Notícias

David sonha com chance no clássico

Zagueiro ainda não sabe se começa jogando, mas promete empenho se for escalado

Por - em
A lesão na panturrilha direita fez de Álvaro dúvida para a decisão da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo no Maracanã. Por isso, a expectativa é grande entre seus substitutos. Um, em especial, trabalhou forte no Rio de Janeiro nos últimos dias e vê uma possível escalação na final da Taça Rio como uma oportunidade de dar a volta por cima com a camisa do Flamengo.

David, autor de um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no jogo que decidiu o título brasileiro rubro-negro em 2009, não viajou para Santiago com o grupo e ficou roendo as unhas assistindo à derrota para o Universidad Católica pela televisão. No domingo, ele espera entrar em campo e ajudar o Flamengo a conquistar mais um título.

"Não sei se vou começar jogando, mas se entrar em campo, vou ficar muito feliz em ajudar o Flamengo mais uma vez. Não vou mentir. Claro que sempre que volto ao Maracanã lembro daquele gol, e se puder participar de mais uma conquista do Flamengo, fazendo meu melhor lá atrás, e quem sabe ajudando no ataque também, vai ser ótimo", disse.

Um dos jogadores de grande identificação com a torcida, David recebe muitas mensagens de apoio da Nação Rubro-Negra em seu perfil no site de microblogging Twitter. Feliz com o reconhecimento, ele agradece e promete retribuir o carinho dentro de campo.

"Agradeço bastante esse apoio da torcida e da galera do Twitter, que sempre manda muitas mensagens para mim e espero retribuir isso dentro de campo. Fui muito bem tratado e muito bem recebido pelos torcedores aqui e, no que for possível, vou seguir lutando para dar mais títulos a essa Nação", afirmou.

Concorrência – A luta pela posição de Álvaro, caso ele fique mesmo de fora do clássico, tem dois favoritos. Além de David, Fabrício também pode atuar ao lado de Ronaldo Angelim. O técnico Andrade ainda tem Wellinton e Rômulo correndo por fora. David é só elogios a todos eles.

"Se for escolhido, vou procurar render o máximo possível, mas sei que a concorrência é grande. Tem o Fabrício, que até entrou lá no Chile, o Wellinton, o Rômulo, que também está treinando como zagueiro agora... Todos bons jogadores e que têm condições de entrar bem se for necessário", completou.

Perto de completar 23 anos no próximo dia 21 de maio, David já disputou 19 partidas com a camisa do Flamengo. Marcou um gol, levou nove cartões amarelos e foi expulso uma vez. Com ele em campo, o Fla venceu 12 jogos, empatou cinco e perdeu apenas dois.