Notícias

De Arrascaeta elogia elenco do Rubro-Negro: 'Vamos brigar por muita coisa'

Uruguaio conversou com os jornalistas em entrevista coletiva no Ninho do Urubu

Por - em


De olho no jogo contra o Americano, o Flamengo segue se preparando intensamente no Centro de Treinamento George Helal. O duelo contra a equipe de Campos será domingo (24), às 17h, no Maracanã. Antes do treino desta quinta-feira (21), De Arrascaeta concedeu entrevista coletiva, elogiou o elenco do Mais Querido e garantiu que o Rubro-Negro irá brigar por tudo que estiver disputando. 

"É fundamental manter o foco durante toda a partida. Estamos no início da temporada. Temos coisas positivas para tirar e nosso elenco é muito forte. Será um ano importante e vamos brigar por muita coisa."

"Todo mundo está querendo jogar e vamos brigar nos treinos para pela titularidade. Quero ajudar o time, seja de onde for. Se for para começar o jogo, vou dar o meu melhor para ajudar meus companheiros. Estou preparado", completou o camisa 14.

O meia já atuou em posições variadas do setor ofensivo com Abel Braga e falou sobre os testes que o técnico vem fazendo com os atletas.

"Eu já tenho jogado centralizado e também atuei pela esquerda. Estou começando uma nova forma que temos de jogo e vou acrescentar. O Abel vai encontrar o lugar ideal para eu me sentir confortável." 

Por fim, De Arrascaeta falou sobre a relação que está tendo com a Maior Torcida do Mundo nesses primeiros meses no Flamengo. 

"O carinho deles é muito grande. Me receberam bem. Todos me deram força e o erro pode acontecer com qualquer um. Aconteceu comigo, mas estou treinando bem e vou dar o meu melhor para a torcida ficar contente."

Outros trechos da entrevista

Sequência de jogos importantes

O grupo está bem, está forte. A mentalidade de todos sempre é muito positiva. Sabemos que tem uma sequência de jogos importantes agora e vamos nos preparar bem. 

Lembraças dos Garotos do Ninho

Foram dias muito tristes para todo mundo. Temos que ter força. Clube grande sempre vai ter pressão e temos um elenco forte para brigar por grandes coisas. Vamos treinar muito e estamos unidos para dar alegria ao torcedor.

Enfrentar o Peñarol na Libertadores

O Peñarol tem grandes jogadores e um elenco forte. Vão brigar pelo Campeonato Uruguaio e também pela Libertadores. Será um rival muito duro. Nosso elenco também é muito forte e eles sabem tudo. São jogos pegados e na medida que você vai passando de fase, o erro tem que ser menor. Nosso elenco tem que estar muito focado para ganhar esse título.

Desejo de conquistar a Libertadores

Com certeza é um dos torneios mais desejados por todos os grandes tiros da América. Sabemos o peso e o significado que tem para o torcedor. Temos elenco para brigar.