Notícias

De cara nova, mas com o mesmo objetivo

Luxa escala time diferente para seguir na luta para fugir da zona de rebaixamento e chegar à Sul-Americana

Por - em
Uma formação diferente, uma jovem aposta e o mesmo objetivo. De volta ao 442 e confiando no potencial do jovem Guilherme, de apenas de 18 anos, além da estrela do atacante Val Baiano e do retorno de Maldonado, o Flamengo recebe o Atlético-PR, às 19h30, em Volta Redonda. E o único resultado que interessa aos rubro-negros cariocas é a vitória, para que o time se afaste ainda mais da zona de rebaixamento e siga entre as equipes que vão disputar a Copa Sul-Americana de 2011.

De volta ao Estádio Raulino de Oliveira, onde marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, Val Baiano está muito motivado. O atacante sabe que uma vitória contra o Furacão é fundamental neste momento e aposta em um resultado positivo para manter o Flamengo na briga para chegar à competição internacional.

"Sabemos da responsabilidade. Jogar no Flamengo é sempre assim. Temos de fazer os 46 pontos e buscar o mais rápido a vaga na Sul-Americana. Por isso que às vezes pensamos mais no lado positivo. Se for pensar no rebaixamento, a pressão é maior. Estamos voltados para a Sul-Americana. Não vamos olhar para trás", disse Val.

Com 40 pontos, o Flamengo está em 13º lugar, enfrentando um Atlético que tem 50 e sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Um confronto entre rubro-negros que estão de olho na vitória de qualquer maneira, apesar de lutarem por coisas diferentes na competição. Para Val, o Fla precisa terminar bem o ano para já planejar também a temporada 2011.

"Erros que cometemos este ano não podem se repetir no ano que vem. Flamengo não é time para estar brigando por Sul-Americana, mas sim por título. Flamengo sempre briga para ser campeão. Ele nunca passou em branco por onde passou. Aqui não vai ser diferente", afirmou.

Aposta no menino – Conhecido por incentivar muito o investimento nas categorias de base, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve dar uma chance ao jovem Guilherme na partida deste domingo. O apoiador, recém promovido dos juniores, treinou entre os titulares deve começar jogando. Feliz, ele agradece a chance e promete agarrá-la com unhas e dentes.

"Ele está me dando muita força, está falando para eu ir com calma, minha hora vai chegar, sou muito novo ainda. Os companheiros me ajudam bastante. Não sei se vou começar jogando ainda, mas ele me deu tranquilidade para fazer o meu jogo", completou.

Caso Luxa mantenha a escalação do treino de sábado (06.11), o time vai a campo com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme; Deivid e Val Baiano.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR


Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 7/11/2010 - 19h30h (de Brasília)
Árbitro: Jose Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcia Lopes (RO)

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier e Iván González; Guerrón e Nieto. Técnico: Sérgio Soares.