Notícias

De férias após o fim da temporada europeia, Julio César realiza tratamento no CEP FLA

Atleta se recupera de lesão com a ajuda dos profissionais do departamento médico rubro-negro

Por - em
Nesta quinta-feira (09), o ídolo rubro-negro Julio César compareceu ao CT George Helal para realizar tratamento no CEP FLA. O atleta atua pelo Benfica (POR), e se recupera de lesão. De férias no Rio de Janeiro, está sendo auxiliado pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo no processo.

Julio reencontrou diversos funcionários que trabalhavam no Flamengo em sua passagem pela equipe profissional e seguem no clube. Desde o pessoal da rouparia até nutricionistas, supervisores, massagistas e o zagueiro Juan, que foi seu companheiro de time na época.

"O carinho é muito grande. São pessoas que me conheceram desde os 11, 12 anos de idade. E então, após tantos anos, você volta e vê onde tudo começou, é muito bacana. São pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida."

O goleiro falou sobre o presente momento da sua carreira. "Acho que meu início no Benfica não poderia ter sido melhor. Em dois anos em Portugal conquistamos dois títulos nacionais, duas Taças da Liga, agora uma renovação de contrato. Estou muito feliz lá.", disse.

Ele relembra a época de sua chegada ao Flamengo. "Estamos falando de 1992. Eu era aquela criança que sonhava com tudo o que aconteceu na minha carreira. Jogar pelo time que você torce, acho que nada pode ser mais perfeito do que isso. Quando fiz a peneira e passei foi um momento fantástico. Cheguei em casa gritando ‘Vou jogar no Flamengo! Vou jogar no Flamengo!’. Ter iniciado minha carreira futebolística, em termos de campo, no Flamengo e ter me profissionalizado no clube foi algo sensacional."


O Tricampeonato Carioca de 2001 também segue vivo na memória de Julio César. "Eu tinha assumido a titularidade no Campeonato Brasileiro de 2000, mas o ápice mesmo foi em 2001. Foi quando me apresentei para o futebol brasileiro, quando a torcida do Flamengo começou a curtir meu trabalho. O adversário, a história do jogo em si, onde precisávamos vencer por dois gols de diferença e aquele gol lindo do Pet de falta... Foi uma combinação de situações que deixou aquele título marcado em todos os jogadores, na comissão técnica e principalmente nos torcedores."

O fisioterapeuta Fred Manhães, um dos responsáveis pelo tratamento, falou sobre sua amizade com o goleiro. "Nossa relação é antiga. Quando cheguei ao clube, ainda como estagiário, o Julio estava subindo para a equipe profissional. Nós éramos vizinhos, na Tijuca. Eu pegava carona com ele para ir aos treinos."

Chefe do departamento médico, o Dr. Marcio Tannure falou sobre a opção de Julio em tratar de sua lesão no Flamengo. "O Julio teve uma lesão muscular atuando pelo Benfica. Ele nos procurou por ser seu período de férias e por ter visto a estrutura do Flamengo. Sendo um ex-jogador do clube, deixamos as portas abertas para ele. Ele é um atleta que já esteve nas melhores instalações possíveis, em clubes de ponta, inclusive na Seleção Brasileira. Poderia se tratar em qualquer outro lugar, mas optou se tratar aqui conosco. Não só pelas instalações físicas, mas também pelos profissionais qualificados que temos."

Julio César continuará seu processo de recuperação no clube pelo período de 15 dias.

* sob a supervisão de Ricardo Taves