Notícias

De garoto, ele só tem a idade

Amadurecido, Welinton mostra personalidade e confiança em ajudar o Flamengo

Por - em
Do menino ainda cru que subiu para o profissional em 2007 e foi começando a ganhar espaço no Flamengo ao jovem zagueiro-zagueiro, rápido e preciso, que ganhou a vaga de titular sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Welinton evoluiu muito em pouco menos de três anos. De garoto, a idade. De gente grande, a personalidade.

Um dos poucos jogadores jovens do time titular do Flamengo, o zagueiro garante que não sente falta de um pouco mais de experiência. Ele sabe da importância de se ter uma bagagem no futebol, mas ressalta que só terá isso conforme for dando continuidade ao seu trabalho, como vem sendo nesta reta final do Brasileiro.

"A experiência conta, mas você só tem jogando, a cada quarta, cada domingo, atuando contra os grandes times do Brasileirão. Você aprende no dia a dia. É importante jogar uma partida como essa e o fundamental é entrar para vencer. Isso é o que interessa", disse.

Com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o promoveu a titular e não o tirou mais da zaga rubro-negra, Welinton sabe que precisa continuar matando um leão por dia para se manter na equipe principal ajudando o Flamengo no Brasileirão.

"É importante ter a confiança do professor. Ganhei isso com trabalho e muita luta, mas sei que tenho que corresponder a cada rodada para continuar tendo as oportunidades", concluiu.

Welinton começa jogando mais uma vez neste sábado (20.11), contra o Guarani. O Fla deve jogar com Marcelo Lomba, Leo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\ \

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo