Notícias

De olho na charmosa Copa do Brasil

Felipe ressalta a importância de fazer gol fora de casa e diz que quer ganhar a competição de novo. Cruzeiro é o adversário nas oitavas de final

Por - em
Ela é charmosa e Felipe quer reconquista-la. Seu nome? Copa do Brasil. Para realizar esse sonho, o goleiro e seus companheiros rubro-negros precisam focar primeiro no próximo desafio: o Cruzeiro. Nesta quarta-feira (21.08), às 21h50h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, os dois times iniciam o confronto pelas oitavas de final, que será decidido em dois jogos. Para o camisa 1 da Gávea, o caminho da classificação passa por uma boa atuação em Minas Gerais.

"A Copa do Brasil é muito charmosa por ser um mata-mata. Fazer gol fora de casa é importante e é melhor empatar com gols do que sem. Estamos preparados para esse desafio. Tive a oportunidade, com o Mano, de conquistar essa competição (em 2009, pelo Corinthians). Por isso, sei que é difícil, mas tudo pode acontecer. Nem sempre o favorito ganha. Se a gente fizer um bom jogo em Minas, temos tudo para passar de fase", disse.

Para ganhar do Cruzeiro, Mano Menezes conta muito com Felipe, que foi elogiado pelo treinador após o empate com o São Paulo, em jogo realizado no último domingo (18.08). Na partida, o goleiro pegou um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu um importante ponto para o Mais Querido no Brasileirão. A atuação foi fundamental para aumentar a confiança do arqueiro.

"Foi uma atuação boa e pude ajudar a equipe. No momento do pênalti, pensei: ‘preciso fazer a defesa’. O Marcelo Moreno me avisou que o Jadson ia bater cruzado, mas eu tinha certeza que ele ia chutar no canto que escolhi. Foi uma boa partida para eu retomar a confiança do treinador e dos meus companheiros", comemorou.

O jogo da volta contra o Cruzeiro será realizado no Estádio do Maracanã, dia 28 de agosto. Já pelo Brasileirão, competição em que o Flamengo ocupa a 12ª colocação, com 19 pontos, o próximo compromisso será contra o Grêmio, no próximo sábado (24.08), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.