Notícias

De virada, Mengão vence o Vasco por 2 a 1 em São Januário

Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram os gols rubro-negros na segunda etapa

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Deu Mengão no Clássico dos Milhões! Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo levou a melhor e venceu o Vasco, de virada, por 2 a 1, neste sábado (10), em São Januário. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Léo Pereira e Bruno Henrique, ambos no segundo tempo.

O jogo
A primeira etapa começou bastante pegada, com o Vasco cometendo duas faltas com menos de um minuto. O Flamengo, por sua vez, valorizava a posse de bola e trocava passes no campo ofensivo. Aos 8’, o time de São Januário abriu o placar com Talles Magno, que recebeu livre para finalizar: 1 a 0.

Após o gol, o Rubro-Negro se viu obrigado a buscar mais o ataque, passando a pressionar o Vasco em seu campo de defesa. Aos 32’, Diego recebeu na frente da meia-lua da grande área e arriscou o chute, mas Fernando Miguel defendeu. Aos 40’, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda, cruzou rasteiro, mas o zagueiro fez o corte. O primeiro tempo terminou com vantagem do time cruzmaltino.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Mengão deixou tudo igual no placar. Diego levantou a bola na área e Léo Pereira subiu muito bem para marcar de cabeça: 1 a 1. Aos 13’, o Fla voltou a atacar com perigo. Diego recebeu pela direita, dentro da área, e cruzou rasteiro. Miranda fez o corte e a bola ficou com Fernando Miguel.

Aos 24’, o Mengão chegou à virada! Thiago Maia lançou para Bruno Henrique, que dividiu com Fernando Miguel na entrada da área, limpou a jogada e bateu rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 1. Aos 39’, o Vasco teve um gol anulado. Nos minutos finais, o Flamengo conseguiu administrar o resultado e saiu de campo com uma importante vitória.

E agora?
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (13) para enfrentar o Goiás, às 18h, no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Vitinho), Diego (Michael), Bruno Henrique (Lincoln); Pedro.
Técnico: Domènec Torrent