Notícias

De virada, Mengão vence o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na estreia da Libertadores

Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta marcaram os gols da vitória rubro-negra na Argentina

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Que virada! Na estreia da Libertadores 2021, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na noite desta terça-feira (20), no estádio José Amalfitani. Após sair atrás no placar, o Mais Querido foi pra cima e conseguiu a virada com gols de Willian Arão, Gabigol, de pênalti, e Arrascaeta, num chutaço de fora da área.

O jogo
O Flamengo iniciou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Vélez. Aos seis minutos, a primeira boa triangulação do time rubro-negro. Everton Ribeiro tabelou com Diego e lançou para Gabigol na área, que tentou chegar na bola, mas não alcançou. Aos 20’, o Vélez abriu o placar com Janson: 1 a 0.

De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate no fim da primeira etapa! Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola sobrou para Gerson, que encontrou Arão na área. Livre, o zagueiro rubro-negro mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

No início da segunda etapa, o Vélez novamente passou à frente no placar com Janson: 2 a 1. Aos 14’, Gabigol deu um belo drible na entrada da área, limpou a marcação e foi derrubado pelo goleiro na área. O árbitro marcou pênalti para o Mengão. O próprio Gabi foi para cobrança e mandou no canto esquerdo, deslocando Hoyos: 2 a 2.

Aos 31’, Arrascaeta lançou para Gabigol, que avançou em velocidade e chutou. O goleiro Hoyos fez grande defesa, e no rebote, a defesa argentina cortou o perigo. Logo em seguida, o Mais Querido conseguiu a virada! Arrascaeta aproveitou a falha na marcação do Vélez e mandou um chutaço de fora da área no ângulo do goleiro para fazer um golaço: 3 a 2.

Após a virada, o time rubro-negro soube controlar o jogo e administrar o resultado, saindo de campo com uma vitória importantíssima na estreia da Libertadores.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (24) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson (Hugo Moura), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabi.
Técnico: Rogério Ceni.