Notícias

De virada, Fla bate o Corinthians

Com a vitória, equipe pulou para a terceira colocação.

Por - em

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro o Flamengo ocupa uma posição entre os quatros primeiros colocados. Com a suada vitória por 2 a 1, sobre o Corinthians, no Maracanã, a equipe subiu para a terceira colocação, ocupando uma das vagas da Libertadores 2008. A quinta vitória consecutiva foi diante de mais de 70 mil rubro-negros.

O Flamengo não começou bem a primeira etapa. Com bastantes passes errados, e sentindo a falta da uma movimentação maior, o Clube não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. O Corinthians equilibrava o jogo, e em um rápido ataque o apoiador Lulinha driblou Cristian, e cruzou para Finazzi abrir o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo.

O Flamengo sentiu o golpe, e quase leva o segundo gol após chute de Bruno Bonfim aos 37 minutos. O time não conseguia penetrar na defesa do Corinthians, já que os jogadores adversários paravam o ataque rubro-negro com faltas.

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu chegar ao empate. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Maxi tocou para Souza na área. O atacante devolveu de calcanhar para Ibson, que tocou no canto do goleiro Felipe. A torcida rubro-negra fez a festa na ida do time para o vestiário.

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou diferente na postura e na escalação. O treinador Joel Santana tirou a dupla de ataque Maxi e Souza, e botou Obina e Roger. As mudanças fizeram rápido efeito, e Juan perdeu grande chance logo no primeiro minuto.

O Flamengo tomou o domínio do jogo, e quase ampliou o placar em belo chute de Léo Moura de fora de área. O goleiro do Corinthians fez uma linda defesa.

A pressão do time da Gávea continuou, e aos 30 minutos, Roger marcou um lindo gol para o Flamengo. O apoiador invadiu a área adversária, e chutou forte, sem defesa para o goleiro corintiano. O time paulista quase empatou no final do jogo, em chute perigoso de Héverton.

O Flamengo tocou a bola, e esperou o apito do juiz para comemorar a entrada no G-4, e as chances cada vez maiores de disputar a Libertadores 2008.

FLAMENGO 2 X 1 CORINTHIANS\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 31/10/2007 - 21h45min (de Brasília)\ Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)\ Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)\ Renda/público: R$ 896.523,00/ 62.026 pagantes (70.178 presentes)\ Cartões amarelos: Souza, Toró (FLA); Fábio Ferreira, Zelão(COR)\ Cartões vermelhos: Não houve\ GOLS: Finazzi, 26'/1ºT (0-1); Ibson, 46'/1ºT (1-1); Roger, 29'/2ºT (2-1)\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim (Obina, 5'2T) e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró; Maxi (Roger, Intervalo) e Souza (Obina, Intervalo). Técnico: Joel Santana.\ CORINTHIANS: Felipe, Betão, Zelão e Fábio Ferreira; Iran, Carlos Alberto (Bruno Octávio, 43'1T), Moradei, Lulinha (Héverton, 26'2T) e Gustavo Nery; Dentinho (Arce, 21'2T) e Finazzi. Técnico: Nelsinho Batista.\