Notícias

De volta ao Rio para voltar aos trilhos

Fla pega o Caxias neste sábado precisando da vitória para seguir em busca do título da Taça Rio

Por - em
Quando entrar em campo diante do Duque de Caxias, neste sábado (02.04), às 18h30, no Engenhão, o Flamengo talvez precise mais da vitória do que nunca nesta temporada. Ainda invicto e depois de três empates na Taça Rio, o Rubro-negro conta com os três pontos para continuar lutando por uma vaga nas semifinais da competição e, com isso, continuar "sem freio" em busca do título Estadual.

E o adversário não poderia ser melhor para o Flamengo. Se depender do retrospecto, o Rubro-negro leva vantagem no confronto. Até hoje, as equipes se enfrentaram três vezes e o aproveitamento do Fla é de 100%. Mas como números não jogam, os jogadores estão escolados com as dificuldades apresentadas pelos times pequenos e prometem muito empenho.

"Temos mais três jogos para tentar chegar mais uma vez na semifinal. O grupo está focado nessa partida. Conquistou o primeiro turno e no segundo não pode ser diferente. Precisamos voltar a ganhar os times chamados pequenos. Sabemos que eles têm o direito de jogar bem e tirar ponto da gente, mas queremos muito voltar ao caminho das vitórias. Continuamos alegres, motivamos e pensando somente nos três pontos", afirmou Léo Moura.

Mesmo com o pensamento voltado somente para a vitória, o Flamengo espera ter ao seu lado o famoso 12º jogador: a torcida. Depois de jogar em Macaé nas duas últimas rodadas, o torcedor poderá ver de perto o Rubro-negro no Rio de Janeiro e participar dessa arrancada.

"Jogar novamente no Engenhão vai ser bom. Para mim, é melhor. Não tenho nada para falar de Macaé, que tem um campo muito bom e uma boa presença de nossa torcida, mas o Engenhão é mais perto. Não tem desgaste. E é bom para a torcida também. Acho que facilita para eles irem ao jogo nos apoiar", disse Maldonado, explicando que os erros cometidos nas últimas rodadas não acontecerão mais.

"Sabemos a força do nosso grupo e suas limitações. Em algum momento vamos perder ou empatar novamente. Não seremos 100% durante toda a temporada. Podemos estar em um dia não tão legal. Mas não podemos nos acomodar, ser repetitivos. Nos dois últimos jogos o que aconteceu foi falta de concentração nossa e não vai mais acontecer", finalizou.

Argentino suspenso
Para enfrentar o Duque de Caxias, Luxemburgo conta com quase todo o grupo. A única exceção é o meia argentino Bottinelli. Ele levou o terceiro cartão amarelo diante do Madureira e está suspenso nesta rodada.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X FLAMENGO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 2/4/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva (RJ)

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Ari, Vitor, Genílson e Hamilton; Bruno Moreno, Jougle, Lenílson e Geovani Maranhão; John e Somália - Técnico: Waldemar Lemos.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Wanderley - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.