Notícias

Dedicação é a palavra chave da pré-temporada

Jogadores ressaltam importância de se dedicar nos primeiros dias para colher os frutos durante todo o ano

Por - em
O tempo é curto, por isso, a dedicação tem que ser dobrada. É com este pensamento que o time do Flamengo inicia sua pré-temporada neste ano de 2010. Com apenas nove dias de trabalhos pela frente em Porto Feliz, antes de retornar ao Rio de Janeiro para a estreia no Campeonato Carioca contra o Caxias, o elenco campeão brasileiro de 2009 sabe que terá que trabalhar forte e se dedicar para colher os frutos no resto do ano, que tem a Taça Libertadores como principal objetivo.

O meio-campista Kleberson, que ficou de fora da reta final do Brasileirão 2009 por causa de uma lesão, é um dos jogadores mais animados com este início de ano. Ainda um pouco atrás dos companheiros no que diz respeito à forma física, justamente por causa da lesão, o camisa 15 se preparou individualmente durante as férias e afirma: vai trabalhar pesado para logo estar no mesmo nível do resto do grupo. Pelo Flamengo e também pela Seleção Brasileira.

"O ano passado foi difícil para mim pela lesão, mas mesmo assim ganhei dois títulos. Estou um pouco atrás do grupo no físico, sei disso, mas me dediquei muito nas férias para chegar bem para essa pré-temporada. Esse é um ano importante para o Flamengo, temos competições duras, e por isso, vale a dedicação de todos para que 2010 seja ainda melhor do que 2009. Tenho outra grande motivação que é ir à Copa do Mundo", observou o pentacampeão mundial em 2002.

David concorda. O jovem zagueiro, que vai fazer sua estreia na Taça Libertadores, colocou seu nome na história do Flamengo ao marcar um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na última rodada do Brasileirão 2009. Mas, ele quer muito mais. O jogador aposta que a diretoria irá repor as saídas dos jogadores que foram negociados e garante que, com dedicação, o elenco poderá conquistar resultados ainda melhores nesta temporada.

"Essa vai ser a minha primeira Libertadores. Sempre sonhei em disputar a competição e estou muito motivado. Vou trabalhar muito na pré-temporada para chegar o melhor possível nas competições. Todo mundo aproveitou bem as férias, tivemos um bom tempo para descansar, mas a pré-temporada vai ser curta, então é importante todo mundo se dedicar. Vão ser trabalhos puxados, treinos fortes, mas se o time fizer a sua parte, vai colher os frutos durante o ano todo", disse David.

A competição sul-americana é mesmo a grande prioridade do Flamengo para 2010. Até Kleberson, que tem diversos títulos em seu currículo, inclusive uma Copa do Mundo, está ansioso para dar à Nação Rubro-Negra este presente. Ele lembra da eliminação inesperada em 2008, para o América-MEX, e garante que a equipe fará tudo para não repetir o que aconteceu naquele ano e também em 2007, quando o time caiu diante do Defensor.

"A Libertadores é a mais importante competição que o clube disputa nesse ano. No ano passado, o time foi bem, conquistou dois dos três torneios que jogou, fora a Sul-Americana, e esperamos fazer uma temporada muito boa também em 2010. A eliminação contra o América-MEX, na Libertadores de 2008, foi muito estranha. Agora temos que trabalhar dobrado para conquistar o título", finalizou.