Notícias

Diego alerta sobre a dificuldade do jogo contra a LDU e frisa: "Chegaremos prontos"

Camisa 10 concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Gávea

Por - em
Agora o foco é Libertadores! Voltando aos treinos na tarde desta segunda-feira (11), na Gávea, o capitão Diego Ribas concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Em mais uma semana importante, o camisa 10 falou sobre a preparação, a reapresentação dos Garotos do Ninho e o triunfo na estreia contra o San José. 

"Sem dúvida que vamos nos preparar para um jogo duro e difícil assim como são todos. Não começamos a análise mais profunda da equipe deles, vai ser a partir de hoje. Chegaremos prontos para enfrentar uma equipe que virá aqui para nos causar dificuldades. Estamos dispostos a tudo para superar todas essas dificuldades dentro da partida", disse o capitão rubro-negro. 

Questionado sobre a concorrência no elenco rubro-negro, o jogador foi enfático e destacou a força do elenco do Mais Querido.

"Essa situação da concorrência existe e está muito forte. O Flamengo ganha com isso. Convivi com isso durante toda a minha carreira. Todos se concentram e se dedicam. Eu tenho versatilidade e o Abel sabe onde pode me utilizar ou não, cabe ao treinador fazer isso. Jogar mais adiantado ou recuado, acredito que todos porém fazer. O treinador vai decidir o que é melhor para equipe", frisou. 

Em semana de reapresentação dos Garotos do Ninho, o craque se mostrou feliz pela volta dos jovens jogadores.

"A reapresentação dos garotos nos dá esperança. É maravilhoso ver os meninos sorrindo e sonhando! Temos que estar de pé e fazer o necessário para diminuir a dor dos envolvidos. É muito bonito ver os garotos batalhando pelo sonho".

Confira outras respostas de Diego Ribas:

Revezamento da equipe
Acredito que hoje é uma possibilidade que temos essas alternativas que temos para manter o nível bom da equipe. O jogador não ir para jogos e para preservar o jogador. Isso sem dúvida é benéfico e deve ser feito. Nos jogadores temos que estar em alto nível. Para isso, uma vez ou outra e necessário estar de fora. Foi o que aconteceu nesse fim de semana.

Desempenho nos jogos da Libertadores e espírito jogando em casa
A primeira vitória fora de casa é um ponto de partida interessante. Os três jogos em casa vão depender do nosso rendimento. Onde jogarmos, vamos buscar a vitória. Espero que os torcedores estejam presentes, como sempre fizeram. Ano passado jogamos dois jogos sem eles, mas nesse vamos ter casa cheia. Seguimos em frente, sempre temos a obrigação de vencer quando jogamos em casa. 

Postura contra a LDU
Temos que seguir o que for pré estabelecido e ter tranquilidade durante o jogo. Isso cabe a nós jogadores encontrar o equilíbrio. Os torcedores estão fazendo a parte deles é temos que saber como fazer a nossa. Vamos fazer um grande jogo.

Veja a entrevista na íntegra na #FlaTV: