Libras

Notícias

Diego assina com o Flamengo

Meia será apresentado esta quarta-feira, na sede social do clube, na Gávea

Por - em
O meia Diego Ribas da Cunha assinou contrato com o Flamengo, com a duração de três anos. O atleta de Ribeirão Preto, de 31 anos de idade, será apresentado na sede social do clube, na Gávea, já nesta quarta-feira (20), às 17h, no Salão Nobre.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo - o dinheiro vai para o Futebol e traz reforços como Diego e estrutura para o time! Clique aqui e entre agora.

Diego encantou os brasileiros com seu futebol ainda muito jovem, no Santos, clube em que foi incorporado ao elenco profissional com apenas 16 anos. Aos 17, foi um dos grandes destaques da conquista do campeonato brasileiro pelo alvinegro praiano. Em 2003, o atleta chegou à Seleção Brasileira principal e, no ano seguinte, foi campeão da Copa América 2004 com 19 anos - e bicampeão em 2007. Aos 20, já tinha um Mundial Interclubes no currículo, conquistado pelo Porto-POR.

De Portugal, o atleta seguiu para a Alemanha, onde defendeu o Werder Bremen (2006-2009). A chegada na equipe não poderia ter sido melhor, sendo campeão da Copa da Liga Alemã, e recebendo o prêmio de melhor jogador da Bundesliga na temporada 2006-2007. O desempenho do atleta rendeu elogios até de um dos maiores jogadores da história, o "Kaiser" Franz Beckenbauer. Pelo clube alemão, Diego fez 132 partidas, marcando 54 gols.

O meia ainda teve boa passagem pela Juventus, da Itália, na temporada 2009-2010, e voltou à Alemanha no ano seguinte, onde defendeu o Wolfsburg de 2010-2013. Nesse período, o jogador foi emprestado ao Atlético de Madrid na temporada 2011-2012, onde foi campeão da Liga Europa sendo um dos destaques da equipe na competição. Diego voltou a defender o clube espanhol em 2014, novamente por empréstimo, até o término do tempo de contrato com o Wolfsburg e, em seguida, assinou com a equipe do Fenerbahçe. Pelo clube turco, marcou sete gols em 57 partidas.