Notícias

Diego Panazio

Jogador da equipe adulta do futsal rubro-negro fala do prazer em representar o Mais Querido.

Por - em

Eleito o destaque do Campeonato Estadual de Futsal em 2007, Diego Panazio, 22 anos, é um dos principais jogadores da equipe adulta do C.R.Flamengo, comandada pelo técnico Cid Escarlate. O jogador, que começou sua carreira aos nove anos, no Grajaú Tênis, já passou por outros Clubes do Rio de Janeiro, onde foi campeão em diversas categorias.

Para Panazio, a principal diferença em jogar no Flamengo é a torcida fanática e a presença da mídia. – “Clubes de cidade, como Teresópolis, até têm bastante mídia, mas não têm uma torcida fanática do tamanho da do Flamengo, que vai aos jogos e apóia o time” - afirmou o atleta.

Para ele, a pressão em representar um Clube com o tamanho do Flamengo é um ponto positivo. - “Essa pressão acaba motivando todos, jogadores e comissão técnica, a dar sempre o seu melhor em busca dos resultados. Isso faz com que todo mundo procure sempre ter o seu melhor rendimento dentro e fora de quadra”.

O ala analisou a atual situação do futsal carioca e apontou algumas medidas que poderiam fortalecer o esporte no estado. – “Deveria ter um incentivo maior no futsal, fazer mais transmissões dos jogos, ter mais cobertura da imprensa. Isso ia acabar trazendo mais investimentos para os Clubes que poderiam, cada vez mais, melhorar o nível dos times e, consequentemente, do Campeonato”.

Panazio, que realizou testes no campo, afirma que o maior ganho com essa experiência foi na parte física. - “No campo, a parte física é mais trabalhada do que no salão. Eles focam mais nisso” – declarou o jogador, que tem como principal objetivo, dentro do futsal, jogar uma boa Liga e chegar à seleção brasileira.