Libras

Notícias

Dirigentes de Flamengo e Peñarol se reúnem na véspera do confronto pela Conmebol Libertadores

Equipes duelam na noita desta quarta-feira (03), às 21h30, no Maracanã. Todos os ingressos para este jogo foram vendidos de maneira antecipada

Por - em


Na noite da última terça-feira (02), os dirigentes de Flamengo e Peñarol participaram de um jantar de boas vindas, prática comum na Conmebol Libertadores. O presidente da equipe uruguaia, Jorge Barrera, recebeu uma placa especial das mãos de Luiz Eduardo Baptista, VP de relações externas. 

Além de BAP, comitiva rubro-negra foi formada pelo diretor de futebol, Carlos Noval; pelo diretor de relações externas, Cacau Cotta; pelo gerente de comunicação, Leonardo André; e também pelo analista de marketing e relações externas, Yuri Palopoli.

Após o jantar e a conversa com os dirigentes uruguaios, Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas, destacou a importância desse recebimento aos adversários que chegam ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo. 

"Esse processo de ser gentil com os clubes de fora é fundamental. Especialmente em uma competição tão importante como a Libertadores. Você desarma os espíritos fora de campo e cria um ambiente favorável para você chegar e jogar nos outros países. É uma competição completamente diferente e você tem que mandar bem em todas as partes. Recebemos aqui a delegação do Peñarol, tratamos bem, mas dentro de campo é diferente. Esperamos encontrar um ambiente de hospitalidade em Montevidéu fora de campo, para os jogadores terem a tranquilidade de performar dentro de campo. Esse trabalho é importante para desenvolver as relações e para pavimentar um caminho tranquilo para quando a equipe for jogar fora."

Diretor da primeira divisão do Peñarol e também das divisões de base do clube, Juan Susena agradeceu o recebimento do Flamengo e falou um pouco sobre a conversa com os dirigentes rubro-negros no jantar. 

"Tivemos um convite do Flamengo para jantar e nos receberam muito bem antes da partida. Para nós é uma honra participar. Aproveitamos para estreitar a relação que já temos com o clube. No futebol de base já iniciamos um intercâmbio. Conhecemos alguns diretores e também participamos de torneios internacionais contra o Flamengo."

Juan fez questão de exaltar a grandeza do Flamengo e elogiou o trabalho que vem sendo feito dentro do clube.

"É importante trocar informações com clubes de outros países, mirando sempre os clubes que são referências em diferentes partes do mundo. No Brasil, o Flamengo é o clube mais representativo e nos interessa muito conhecer o trabalho que estão fazendo. Flamengo também é referência no mundo e essa oportunidade foi muito importante."