Notícias

Disposição para superar o desgaste

Flamengo aposta na força de vontade para conseguir mais uma vitória na Libertadores

Por - em

Superação. Esta tem sido a palavra-chave da campanha do Flamengo na Copa Santander Libertadores. O time venceu os dois jogos que disputou com um homem a menos, mas sem tirar o pé de nenhuma dividida. Na Venezuela, mesmo cansada, a equipe correu o tempo inteiro e não tirou o pé do acelerador. E, ao que tudo indica, nesta quarta (17.03), a vontade de vencer será fundamental novamente.

\

Por conta dos terremotos no Chile, a diretoria rubro-negra decidiu adiar ao máximo o embarque da delegação para Santiago. O time chegará ao local da partida apenas cinco horas antes de a bola rolar. O técnico Andrade reconhece o desgaste que isso pode causar, mas exalta o fato de a decisão ter sido tomada pensando na segurança de todos.

\

"É uma logística diferente de todas as outras, até por uma questão de emergência pela segurança de todos. Isso não é o ideal para um jogo da Libertadores, mas não vimos um outro meio de fazer isso. São três horas de viagem, e claro que isso incomoda, porém, o mais importante é a segurança de todos", analisou.

\

O lateral-esquerdo Juan concorda. Para ele, independente do desgaste ou das preocupações com possíveis tremores, o importante é entrar em campo focado na vitória.

\

"Na época do tremor, conversei com o Fierro, e ele disse que estava tudo bem. Isso nos tranquilizou muito. Vamos para buscar a vitória e fazer um grande jogo. Sabemos que não é fácil, mas vamos tentar", afirmou.

\

Na manhã desta terça-feira, o Flamengo realizou seu último treino antes de embarcar para Porto Alegre, às 15h30. Como de costume nas vésperas de jogos, foi realizado um animado treino recreativo. O time dorme no Sul, e embarca para o Chile no início da tarde de quarta-feira.