Notícias

Dorival Júnior enaltece trabalho do Flamengo

Treinador concedeu entrevista coletiva no auditório do Maracanã após derrota

Por - em


O Flamengo perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1, na noite deste sábado (1), e se despediu do Campeonato Brasileiro 2018 e da Nação Rubro-Negra no Maracanã. Quem também disse adeus foi o técnico Dorival Júnior, que encerra sua passagem pelo Mais Querido após ótima campanha na reta final do nacional.


Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502.


“Não estou pensando em nada a não ser que tivéssemos um bom resultado para valorizar o que foi feito e desenvolvido ao longo dos anos aqui. Fiquei feliz em ver como os jogadores se dirigiram ao Eduardo Bandeira de Mello nos vestiários como um agradecimento pelo trabalho ao longo desses últimos anos. Queríamos mais do que ninguém conquistar um resultado bom no Maracanã, fizemos muito para isso. O Atlético conseguiu uma virada e foi competente. Foi um jogo disputado, muito bem trabalhado. É importante reconhecer e enaltecer tudo que foi feito nesses dois meses que fiquei no Flamengo. Só tenho a agradecer, pois tudo isso mostra a grandeza do Mais Querido. Os profissionais que estão aqui se dedicam muito em prol do clube e isso merece ser destacado”, declarou Dorival.


“Quando uma equipe se propõe a jogar, ela fica naturalmente em condições de ser contra-atacada. Se você confia na sua maneira de jogar e no seu elenco, na grande maioria dos jogos você terá êxito. Em alguns duelos isso não acontece, mas é uma equipe bem trabalhada, bem treinada, esforçada. Foram sete jogos sem sofrer gols, é um time que está sempre no campo do adversário. Acredito muito no que eu trabalho e em grupos que apostam nesta forma de atuar. Na maioria dos clubes que passei, temos alcançado bons resultados jogando assim. Fui vice-campeão Brasileiro em duas temporadas seguidas. Não é título, mas mostra que estamos sempre buscando. Sobre o futuro, deixo em aberto e não sei o que vai acontecer. Que seja o melhor para o Flamengo, essa é a torcida de todos”, disse.


Lucas Paquetá retornou ao time titular neste sábado e se despediu oficialmente do Flamengo após 12 anos vestindo o Manto. Sobre a volta do camisa 11, Dorival explicou a escolha. “O Paquetá é titular do Flamengo. Vitinho teve uma entorse no tornozelo durante a semana, mas por tudo que fez ao longo do ano, o Lucas deveria ser titular. Ele ficou fora no jogo anterior pela expulsão uma partida antes. Por merecimento, ele voltou e fez um grande confronto. A equipe é muito competitiva, vibrante e certamente vai buscar títulos por tudo que vem sendo trabalhado pelo clube”, disse o treinador.


Sobre o futuro, o técnico preferiu deixar as possibilidades em aberto, falando ainda sobre a preparação do time para 2019. “O Flamengo não pode ficar parado. É natural que existe uma eleição em alguns dias, mas algumas medidas eram necessárias. O nosso diretor Carlos Noval estava atento a isso e foi feito um planejamento para adiantar o máximo possível a pré-temporada do ano que vem. Tem um fator muito mais importante do que renovação nesse momento. Nosso trabalho aqui se encerra no dia de hoje, mas estou muito feliz por tudo que vivi nesses dois meses”, completou Dorival Júnior.


O Mais Querido entra de férias agora e retorna apenas em janeiro, quando inicia a preparação para a Flórida Cup e o Campeonato Carioca de 2019.


Confira a coletiva na íntegra na FlaTV: