Notícias

Duelo de semelhantes e opostos no Beira Rio

Iguais na tabela, Fla e Inter têm estilos diferentes como arma para ganharem vaga no G4

Por - em
Porto Alegre (RS) - Iguais na tabela, mas muito diferentes dentro de campo, Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (25.07), em Porto Alegre, brigando por uma vaga no G4 ao final da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Com 16 pontos na tabela, rubro-negros e colorados duelam por três pontos que garantirão uma semana de tranqüilidade na competição, mas com armas bem diferentes.

Enquanto o Internacional aposta em um time misto, pois seu foco principal é a Copa Libertadores, mas muito ofensivo, com nomes como Taison e Rafael Sobis, o Flamengo vai a campo apostando em sua defesa, que sofreu apenas um gdnas últimas três partidas. Com um meio de campo com três volantes (Rômulo, Willians e Correa), Rogério Lourenço espera neutralizar o ataque colorado.

"Sabemos que eles têm jogadores de qualidade e temos que tomar cuidado. Precisamos fazer o melhor jogo para nós. É complicado jogar aqui e temos que ter atenção na defesa, especialmente nas bolas aéreas, para sairmos com um resultado positivo do Beira-Rio", disse o volante Wilians.

A tarefa, no entanto, não é fácil. A diferença entre Inter e Fla na tabela, que é favorável aos gaúchos, é justamente no número de gols pró: 18 a 12. Campeão e vice do Brasileirão 2009, Flamengo e Inter já demonstraram que vão brigar pelo título mais uma vez. Por isso, o lateral Juan acredita que uma vitória, mesmo que cedo na competição, é fundamental neste domingo.

Aplicação é a arma
"É fundamental sair daqui com pontos. Se queremos alcançar objetivos, temos que somar pontos fora de casa, ainda mais com um time que briga pelo título como o Inter. Temos que tentar pontuar aqui, até para chegarmos lá na frente, na reta final, tendo uma vantagem sobre os rivais diretos nessa luta pelo título. Já tivemos bons testes, mas o Inter é uma grande equipe. Jogo aqui é sempre difícil e vai ser mais uma prova para nossa qualidade", observou.

E para conquistar os três pontos, a principal arma dos rubro-negros é a disciplina tática. Para o goleiro Marcelo Lomba, o Flamengo vem fazendo à risca o que pede o técnico Rogério Lourenço, se dedicando bastante na marcação e isso pode fazer a diferença.

"Nos últimos jogos, estamos provando nossa qualidade. Sofremos apenas um gol em três jogos. A parte tática está ótima e acredito que, marcando bem e confiando no nosso ataque, possamos sair com um bom resultado daqui de Porto Alegre", encerrou.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X FLAMENGO


Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre(RS)
Data/hora: 25/7/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP - FIFA)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP - FIFA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP - FIFA)

INTERNACIONAL: Renan; Bruno Silva, Indio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e Giuliano; Taison e Rafael Sobis. Técnico: Celso Roth.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Rômulo, Jean e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Correa, Willians, Petkovic e Juan; Vinícius Pacheco e Diego Maurício. Técnico: Rogério Lourenço

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"