Notícias

"É clássico, mas somos o Flamengo"

Confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil começa hoje; meia quer ver o Flamengo chegando à final

Por - em
Chegou o dia do primeiro grande jogo do Flamengo na Copa do Brasil 2013. Depois de passar por três adversários não tão tradicionais, o Mais Querido enfrentará o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (21.08), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida das oitavas de final da competição. Apesar da melhor colocação do time mineiro no Campeonato Brasileiro, Gabriel não vê favorito para avançar de fase.

"Clássico não tem favorito. São dois clubes grandes, que jogarão para frente e farão um jogo nivelado. A equipe deles tem qualidade, mas somos o Flamengo e não podemos ir só para defender. Temos que jogar de igual para igual, pois é uma competição que almejamos chegar à final", falou.

Para entrar em campo com tranquilidade no jogo da volta, que será realizado no Estádio do Maracanã, no dia 28 de agosto, é fundamental que consiga um bom resultado na noite de hoje. Para isso, Gabriel conta com a força da defesa do time, que é a sexta melhor do Brasileirão. A equipe de Mano Menezes, inclusive, não perde há cinco jogos.

"Acredito que a gente vem jogando com uma consistência muito boa. Dificilmente os outros times conseguem fazer gol no Felipe e ganhar do Flamengo. Para conseguir outras vitórias, precisamos caprichar mais no último passe e finalizar melhor", afirmou.