Notícias

Eficiente, Fla se impõe e goleia o Inter: 3 a 0

Time aproveita chances em bolas paradas, vence mais uma e dorme na zona da Sul-Americana

Por - em

As jogadas de bola parada dos adversários já fizeram o Flamengo perder pontos importantes neste Campeonato Brasileiro. Mas neste sábado (16.10) foi diferente. Elas foram a maior arma do time rubro-negro para vencer o Internacional, por 3 a 0, no Engenhão. De pênalti, Deivid abriu o placar, em cobrança espetacular de falta, Renato ampliou e Deivid, de cabeça, completando cobrança de escanteio, deu números finais à partida.

Com o resultado, a equipe segue invicta sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, com duas vitórias e um empate, e sobe para o 13º lugar, com 37 pontos, entrando na zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana. Agora, o Fla terá uma semana cheia de trabalho visando ao clássico contra o Vasco, no próximo domingo (24.10). O grupo se reapresenta na terça-feira (19.10), às 10h, no Ninho do Urubu.

Eficiência faz a diferença
Em um primeiro tempo onde os goleiros não trabalharam muito, o talento rubro-negro para definir o jogo em lances de bola parada fez a diferença. O Internacional teve mais posse de bola, mas pouco finalizou – Marcelo Lomba terminou o primeiro tempo sem fazer uma defesa sequer. O Fla, por sua vez, teve a primeira boa chance aos 14 minutos, quando Deivid foi derrubado na área por Índio: pênalti, que ele mesmo cobrou para abrir o placar.

Com a vantagem no placar e jogando de forma inteligente, o Flamengo atraía o Inter para o seu campo e tentava sair nos contra-ataques. Aos 33, desta forma, Deivid quase fez o segundo. Juan arrancou pela esquerda e cruzou para a área, Índio furou e o camisa 99, pego de surpresa, acabou finalizando por cima. Mas cinco minutos depois, Renato ampliou. Em cobrança de falta de muito longe, forte e rasteira, ele acertou o canto esquerdo de Renan com perfeição: 2 a 0 e festa rubro-negra no Engenhão.

Deivid marca no início e decide
O resultado após os primeiros 45 minutos de jogo, no entanto, não animou muito os rubro-negros. Afinal, na última rodada, contra o Avaí, o time também abriu 2 a 0 e acabou sofrendo o empate logo no início do segundo tempo. Por isso, para evitar qualquer tipo de surpresa, Vanderlei Luxemburgo pediu que a equipe começasse a etapa final atacando. E os rubro-negros obedeceram.

Logo no primeiro ataque do Fla, Diego Maurício fez jogada individual e rolou para Deivid chutar. Renan defendeu e a bola foi para escanteio, que Renato cobrou na cabeça do camisa 99, que dessa vez, não desperdiçou: 3 a 0. Resultado final, vitória por uma diferença de três gols, coisa que não acontecia desde 4 de abril, quando o time goleou o Friburguense pelo Estadual.

\

FLAMENGO 3 X 0 INTERNACIONAL

\

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Marcio Eustáquio (Fifa-MG)

\

Público e renda: 13423 pagantes / renda não divulgada
Cartões Amarelos: Índio (INT); Correa (FLA)
Cartões Vermelhos: Não houve

\

Gols: Deivid 14'/1ºT (1-0), Renato 37'/1°T (2-0), Deivid (1'/2°T)

\

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo (Fernando 36'/2°T), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson (Fierro 20'/2°T) e Renato; Diego Maurício e Deivid.

\

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga (Andrezinho 28'/2°T) , D'Alessandro (Edu 28'/2°T) e Giuliano; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo