Eles conquistaram o penta e agora vão buscar o hepta
Galhardo e Negueba voltaram e esperam mostrar que estão prontos para ajudar ainda mais no profissional
Por Equipe do site oficial - emO atacante Negueba e o lateral Galhardo foram campeões pela Seleção Brasileira Sub-20 e nesta quarta-feira, sem tempo nem para comemorar direito, já estarão prontos para defender o Flamengo na partida contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana. Mais maduros e valorizados após a competição, os dois atletas chegaram ao Rio no domingo e viajaram direto para Curitiba para se juntar a delegação rubro-negra. Pentacampeões pelo Brasil, os dois jovens querem agora lutar para conquistar o hepta pelo Fla e o título inédito da Sul-americana.
\A felicidade pelo título ainda está estampada nos rostos dos dois jovens jogadores, a medalha ainda está na mala, mas a cabeça começa a se voltar para os desafios do calendário brasileiro. Nesta quarta. O Flamengo tem um importante desafio na Sul-americana e no domingo, um clássico com o Vasco, que pode valer a liderança do Brasileiro.
\"É assim mesmo. Chegamos e viemos do aeroporto direto para Curitiba. Estou muito feliz com o título, mas já tenho de pensar no jogo de quarta e depois a sequência do Brasileiro. Estou sentindo uma sensação muito boa, fomos na Colômbia e buscamos o nosso objetivo. Agora, é hora de pensar no Flamengo. Já estava com saudade de trabalhar aqui no meu clube. A Seleção é muito boa, é o objetivo de todos, mas o Flamengo é sempre especial", disse Galhardo, que ainda não conseguiu ir para sua casa em Nova Friburgo.
\"As pessoas me acompanharam de lá. Na festa do título coloquei uma camisa escrita "100% Nova Friburgo" para homenagear a minha cidade que passou por muita coisa ruim nos últimos anos. Eles estão felizes e acho que vão fazer uma festa quando chegar lá", contou o lateral.
\Negueba, um dos destaques da Seleção, além da medalha de ouro, trouxe na bagagem amadurecimento e a certeza de que se continuar trabalhando poderá ajudar ainda mais o Flamengo.
\"A Seleção é diferente. A convivência em outro país com o grupo me fez amadurecer bastante. Trabalhava muito para ser lembrado e fui. Estou muito feliz", disse Negueba, que agora também pode ser considerado um campeão do mundo.
\"Sou campeão do mundo também. Já dá até para tirar uma onda com o Ronaldinho, mas não muito né? Ele é o Ronaldinho e eu ainda sou só o Negueba", encerrou o atacante.
\Além de Negueba e Galhardo, o Flamengo ainda foi representado no Mundial Sub-20 pelo goleiro Cesar e pelo zagueiro Frauches. Os dois ficaram no Rio.