Notícias

Elias quer vencer jogos antes da parada no Brasileirão

Com o apoio da torcida rubro-negra de Santa Catarina, Flamengo buscará o primeiro triunfo no Brasileirão. Partida será a penúltima do Mais Querido antes da Copa das Confederações

Por - em
Dos três jogos feitos até agora no Brasileirão, o Flamengo jogou bem em dois: contra Santos e Atlético-PR, especialmente no segundo tempo. Apesar do bom futebol, o time de Jorginho não tem conseguido abrir o placar. Elias detectou esse problema e ressaltou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (4.06), a importância de fazer o primeiro gol de uma partida.

"Iniciar bem e sair na frente no placar é fundamental. Isso dá muita tranquilidade. Quando fazemos o primeiro gol, conseguimos manter a vantagem. A gente está iniciando os jogos um pouco abaixo do que podemos e isso serve de alerta para que a gente melhore amanhã", disse o volante.

Elias espera que a equipe melhore amanhã, pois o Flamengo pega o Náutico nesta quarta-feira (5.06), em Florianópolis. Para que o time saia na frente e faça gols que garantam a vitória, é importante que a pontaria esteja em dia. Segundo Elias, a precisão dos chutes, que foi baixa na estreia do Brasileirão contra o Santos, não é mais problema.

"A pontaria está melhorando a cada dia. Tudo é trabalho e repetição. Vamos insistir nisso para continuar melhorando e fazendo gols. Foi um alívio marcar dois gols contra o Atlético-PR, pois o Flamengo não tem esse costume de ficar sem fazer gols", falou Elias. O jogador também comentou a importância de vencer os dois próximos jogos antes da parada para a Copa das Confederações:

"A quantidade de pontos em jogo amanhã é a mesma que estava em disputa contra a Ponte Preta. Temos que acumular o maior número de pontos possíveis antes da pausa no campeonato para que, lá na frente, a gente alcance uma boa posição. No próximo jogo, vamos em busca de novos pontos porque as três primeiras rodadas já viraram passado."

Na manhã desta terça-feira, Jorginho comandou um treinamento tático fechado à imprensa. No final, muitos jogadores treinaram finalizações e cobranças de falta. Após o treino, o grupo almoçou e se dirigiu ao aeroporto, onde pega o avião para Florianópolis às 15h.