Notícias

Elogios a Zico, mas foco no Palmeiras

Rubro-Negros aprovam chegada do ídolo, no entanto, já pensam no jogo de quarta-feira

Por - em
Com Zico como treinador e Maldonado em campo, o Fenerbahçe conseguiu grandes feitos há duas temporadas: foi campeão nacional e chegou à fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Por isso, o chileno não esconde a vontade de reeditar a dupla com o Galinho, o que será possível em breve, já que, nesta terça-feira, Zico será apresentado, às 11h, na Gávea, como o novo diretor-executivo do futebol rubro-negro.

Apesar disso, Maldonado garante que o foco da equipe está na quarta-feira à noite, quando o Fla enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

"Só escutamos a notícia. Eu ontem vi na internet que ele ia trabalhar no Flamengo, mas hoje quase não tocamos no assunto, até por conta de outras coisas do jogo que temos, que é fundamental. Mas com certeza é um homem muito importante para o clube e tudo o que trouxer será bom para todos. As coisas têm tudo para melhorar e dar certo. Tudo que ele precisar, nós\ vamos fazer", explicou o chileno, que lembrou ainda da postura de Zico como técnico.

"O Zico era muito tranquilo como treinador, um estilo parecido com o do Andrade. Ele escuta bastante e fala pouco, deixa o grupo à vontade. Trata sempre todos bem. Com certeza é um nome muito importante aqui dentro e que vai ser muito útil", completou.

O volante Fernando é outro que acredita que Zico pode trazer muitos benefícios ao Flamengo, mas crê também que a pressão pode acabar se tornando maior com a chegada do Galinho.

"Aumenta o respeito. Ele é um ídolo do Flamengo e do futebol brasileiro, um vencedor. A pressão aumenta em relação à torcida também, já que ele ganhou muitos títulos aqui. Esse ano já desperdiçamos duas oportunidades", observou o jogador, que retoma a posição de titular após cumprir suspensão contra o Grêmio.