Em busca de um milagre contra "La U"
Flamengo vai ao Chile e tem de vencer por mais de quatro gols para se classifcar
Por Equipe do site oficial - emPoucos acreditam, o site oficial da Conmenbol chegou a anunciar a eliminação rubro-negra, mas nesta quarta-feira (26.10), às 21h50, no Estádio Nacional, em Santiago, os jogadores do Flamengo têm a oportunidade, contra a Universidad de Chile, de provar que milagres acontecem e que com o Mais Querido do Brasil não se brinca. Prescisando vencer por mais de quatro gols de diferença, a equipe do técnico Luxemburgo sabe das dificuldades, mas tentará voltar para o Rio com a classificação para a Copa Sul-Americana.
\Por conta do importante duelo deste domingo contra o Grêmio, no Olímpico, Luxemburgo levou para o Chile apenas 15 jogadores, que estarão dispostos a honrar o manto sagrado nesta partida que pode entrar para a história do clube e do futebol mundial. Sem querer enganar os torcedores, já que no jogo de ida, no Engenhão, o Fla perdeu por 4 a 0, os atletas sabem que terão de jogar muito para conseguir uma improvável classificação.
\"Chegou a hora de mostrar a nossa força. Sabemos que é quase impossível, mas temos de lutar por esta camisa. Temos de entrar em campo e pensar somente na vitória, os gols vão sair naturalmente. É um jogo em que podemos reverter um placar e entrar para a história", disse o goleiro Paulo Victor, que subistituirá Felipe.
\O resultado por quatro gols de diferença em Santiago não seria novidade na Gávea. Em 2000, pela Copa Mercosul, o Flamengo foi ao Chile e ganhou a própria "La U" por 4 a 0, com gols de Edilson(2), Fabão e Denilson. Nesta partida, que pode servir de inspiração para os rubro-negros, o Mengão atuou com Júlio Cesar, Maurinho, Fabão, Fernando e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Rocha, Denilson(Lê) e Petkovic(Alessandro); Edilson(Roma) e Adriano.
\"Não sabia disso. Espero que aconteça novamente, mas será difícil", afirmou o zagueiro David.
\Já que o velho ditado diz que a esperança é a última que morre, basta ao torcedor rubro-negro esperar e acreditar que para o Flamengo nada é impossível.
\UNIVERSIDAD DE CHILE x FLAMENGO
\Local: Estádio Nacional, Santiago (Chile)
Data/Hora: 26/10/2011 - 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Milciades Saldivar (PAR) e Carlos Caceres (PAR)