Notícias

Em busca do equilíbrio

Contra a Portuguesa, pelo Brasileirão, missão é jogar tão bem quanto na Copa do Brasil

Por - em
As atuações do Flamengo na Copa do Brasil têm sido melhores que as no Campeonato Brasileiro. Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira (23.10), que colocou o Mais Querido nas semifinais da competição mata-mata, essa diferença ficou ainda mais nítida. Para Luiz Antonio, o time deve se esforçar agora para manter o alto nível de desempenho nos dois torneios.

"O Flamengo precisa manter uma regularidade nas duas competições. Estamos indo bem na Copa do Brasil e não tanto no Campeonato Brasileiro. Agora, temos que manter o equilíbrio entre elas, pois no Brasileirão ainda estamos em uma situação difícil com o risco do rebaixamento", afirmou.

A próxima oportunidade para fazer uma grande atuação no Campeonato Brasileiro virá às 16h deste domingo (27.10). No Castelão, no estado do Ceará, a equipe enfrentará a Portuguesa, pela 31ª rodada da competição.

"O jogo é em Fortaleza e somos sempre muito bem recebidos por nossos torcedores lá. Estamos prontos e entrosados para ajudar o Flamengo a sair da situação difícil no Brasileiro", finalizou Luiz Antonio, que completou 100 partidas pelo Rubro-Negro na noite da goleada sobre o Botafogo.

No Campeonato Brasileiro, o clube ocupa a 11ª colocação, a sete pontos de distância tanto da zona do rebaixamento quanto do G4, grupo dos quatro times que se classificarão à Libertadores do ano que vem.