Notícias

Em jogo emocionante, Fla e Vitória empatam em 3 a 3

Resultado deixou o rubro-negro da Gávea na sexta colocação, a cinco pontos do G-4.

Por - em

Em um jogo eletrizante, Flamengo e Vitória empataram em 3 a 3, nesta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador. O resultado deixou a equipe do técnico Andrade na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, a cinco do G-4. Denis Marques, Petkovic e Zé Roberto marcaram os gols do rubro-negro da Gávea. Ramon (2) e Roger fizeram para o time baiano. Na próxima rodada o Fla enfrenta o São Paulo, sábado, no Maracanã.

Bem posicionado em campo, o Flamengo tomou a iniciativa da partida e partiu para o ataque. Aos seis minutos, Zé Roberto recebeu de Petkovic, invadiu a área, e tocou na saída de Gleguer. O camisa 1 do Vitória teve bom reflexo e fez bela defesa. Logo em seguida, Petkovic recebeu de Léo Moura e chutou com perigo da entrada da área. Aos 12, Zé Roberto fez grande jogada pela esquerda e tocou na medida para Denis Marques, que abriu o marcador: 1 a 0 Flamengo.

Quatro minutos depois, o Vitória empatou em falha da defesa rubro-negra. Ramon cobrou escanteio pela direita e Roger cabeceou livre: 1 a 1. O gol não desanimou a equipe do técnico Andrade e o Flamengo continuou pressionando o Vitória. Aos 19, Petkovic bateu falta com direto e surpreendeu Gleguer: 2 a 1 Flamengo. A vantagem do Fla foi por água abaixo três minutos depois. Ramon cobrou falta com categoria da entrada da área e deixou tudo igual no Barradão: 2 a 2.

Aos 35, Petkovic deixou Denis Marques na cara do gol com um lindo passe, mas o camisa 9 chutou para fora. Três minutos depois, Gláucio driblou Álvaro na ponta direita e cruzou para Ramon marcar o seu segundo gol na partida: 3 a 2 Vitória.

A segunda etapa começou com as equipes encontrando dificuldades para penetrar na área adversária. A primeira boa chance do Fla foi aos 18 minutos, com Petkovic cobrando falta com perfeição. Gleguer salvou o time da casa com mais uma grande defesa. Aos 20, Andrade colocou Juan na vaga de Willians, deslocando Everton para o meio-de-campo.

No fim, Juan recebeu na entrada da área e cruzou para Zé Roberto marcar: 3 a 3 no Barradão. A invencibilidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro já dura sete partidas.

FICHA TÉCNICA:\ VITÓRIA 3 X 3 FLAMENGO\

Estádio: Barradão, Salvador (BA)

Data/hora: 7/10/09 - 21h50min (Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

Público e renda: Não divulgado.

Cartões amarelos: Apodi (VIT) Zé Roberto, Aírton e Léo Moura (FLA)

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Denis Marques, 13'/1°T (0-1); Roger, 16'/1°T (1-1); Petkovic, 19'/1°T (1-2); Ramon, 21'/1°T (2-2); Ramon, 40'/1°T (3-2); Zé Roberto, 45'/2°T (3-3)

VITÓRIA: Gléguer, Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uellinton, Ramon (Elkeson, 34'/2ºT) e Leandro Domingues (Magal, 30'/2ºT); Roger e Glaucio (Willian, 22'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Willians (Juan, 17'/2ºT), Maldonado e Petkovic (Maxi, 41'/2ºT); Zé Roberto e Denis Marques (Bruno Mezenga, 30'/2ºT). Técnico: Andrade.