Notícias

Em partida especial para Toró, Flamengo enfrenta o América

Meia completará 150 jogos com a camisa do clube neste domingo, às 16h, no Engenhão

Por - em

Flamengo e América farão, neste domingo (28.03), às 16h, no Engenhão, a 312ª partida na história do confronto. No entanto, este jogo tem um sabor especial para um integrante do elenco rubro-negro. O meia Toró, no clube desde 2005, completará 150 apresentações com a camisa do clube. Neste período, ele acumulou títulos, como o Brasileiro de 2009, a Copa do Brasil de 2006 e o tricampeonato estadual (2007/08/09).

Mas o passado recente e vitorioso não aplaca nem um pouco a emoção que o meia irá sentir ao entrar em campo neste domingo. Ciente de que está fazendo história com o manto sagrado, Toró reconhece que realizará um sonho.

"Todo menino que joga futebol tem o sonho de jogar no Flamengo. Comigo nunca foi diferente e, hoje, posso completar essa marca importante. É um momento único, muito especial mesmo, e eu espero conseguir retribuir em campo com muita vontade", afirmou Toró.

E, contra o América, Toró deve ter mesmo muito o que correr em campo. Ao menos é o que espera o treinador Andrade.

"O América é um bom time, leve do meio para frente e temos que estar sempre atentos. Eles vêm fazendo uma boa campanha, estão perto de uma classificação para a próxima fase e merecem o nosso respeito", afirmou Andrade.

Ainda longe da marca que o meia do Flamengo irá atingir neste domingo, o atacante Vagner Love é outro que espera muita dificuldade diante do América.

"Vários jogadores do América já atuaram em times grandes. Vamos ter dificuldades, e sabemos disso. Eles precisam vencer para aumentarem as chances de se classificar. Temos que entrar com atenção e cuidado para sair com a vitória", disse Love, explicando que o grupo do Flamengo está ciente de que não pode entrar sonolento no jogo.

"Eles virão para cima de nós, querendo vencer. No entanto, se tivermos cautela, atenção e marcarmos nas oportunidades que aparecerem, vamos sair com o resultado. Não podemos é entrar relaxados, achando que vamos vencer a qualquer momento. Temos que respeitar nosso adversário para não ter surpresas", encerrou Love.

Retrospecto
Flamengo e América não se enfrentam desde 2008. A última partida foi realizada em fevereiro daquele ano, também no Engenhão, e o Rubro-negro fez 4 a 0. Ao todo, foram 311 jogos na história. São 157 vitórias para o Fla, 71 empates e 83 derrotas.

A maior goleada rubro-negra no confronto aconteceu em 1942. O Flamengo fez 8 a 5 no América, na Gávea. Pirirlo (cinco), Perácio, Zizinho e Vevé fizeram os gols do Flamengo.

Nesta temporada, o Rubro-negro jogou 17 partidas. Foram 13 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 44 gols a favor e 22 contra.

\

Ficha Técnica
Flamengo x América

Local:
Engenhão
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.

\

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Adriano. Técnico: Andrade.
América: Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Renan Silva, Mael, Osmar e Jones Carioca; Adriano e Paty (Daniel Moraes). Técnico: Gabriel Vieira.
 
Leia mais:

Love celebra sucesso do Império do Amor

Vinícius Pacheco volta ao time titular

Com força máxima e respeito ao adversário