Notícias

Em treino tático, Cuca dá pistas sobre nova formação da equipe

Em um coletivo com 12 jogadores para cada lado, Everton Silva, Douglas, Wellinton, Toró, Kleberson e Josiel treinaram entre os titulares.

Por - em

Depois de trabalhar forte a parte física nos primeiros treinamentos da semana, o elenco do Flamengo reencontrou a bola na atividade tática organizada pelo técnico Cuca, hoje de manhã, no campo da Gávea. O treinador rubro-negro começa a armar a equipe para o confronto do dia 4, contra o Ivinhema (MS), pela Copa do Brasil.

Cuca confirmou no coletivo de hoje o que havia dito no inicio da semana. Com 12 jogadores para cada lado, o treinador realizou várias alterações na equipe que foi considerada titular na Taça Guanabara.

Com Fábio Luciano suspenso do primeiro jogo da Taça Rio e Ronaldo Angelim machucado, a zaga foi formada pelo jovem Wellinton e por Douglas, ex-jogador do Santo André. Nas laterais, Everton Silva e Juan. Cuca promoveu mudanças significativas no meio-de-campo. Como Willians está machucado e fez um trabalho de recuperação na academia, Airton, Toró e Kleberson treinaram como volantes na equipe titular. Léo Moura foi deslocado para a função de criação, ao lado de Ibson. No ataque, Zé Roberto e Josiel.

O coletivo terminou com a vitória de 5 a 2 para os titulares. Juan, Josiel (2) e Ibson marcaram os gols da equipe principal. Paulo Sérgio fez os dois gols para a equipe reserva.

A equipe titular entrou com campo com: Bruno; Everton Silva, Douglas, Wellinton e Juan; Airton, Toró, Kleberson, Ibson e Leo Moura; Zé Roberto e JosieL

Na entrevista coletiva após o treinamento, o camisa 2 Léo Moura disse que a atividade com 12 jogadores na linha é importante para treinar a marcação da equipe.

-“O treino com 12 jogadores serviu para agrupar mais o time, apertar a marcação para quando perdermos a bola e ter sempre alguém em cima. A mudança do esquema vai ser bem assimilada por todos. Não estamos acostumados com duas linhas de quatro, mas com os treinos vamos render o que o Cuca espera”.