Notícias

Emerson Buck promete reavaliação física do grupo

Novo preparador explica: "não se pode pensar apenas no jogo seguinte, mas sim nos próximos 10 jogos"

Por - em
O novo preparador físico do Flamengo, Emerson Buck, chegou à Gávea na última segunda-feira (30.08) e ainda não teve muito tempo para conhecer o elenco rubro-negro. Nos próximos dias, no entanto, Buck irá conversar ainda mais com os profissionais da fisiologia e outros preparadores físicos para poder reavaliar o grupo e traçar seu planejamento para o restante da temporada.

Segundo ele, o momento é de calma. Para Buck, não adianta tomar decisões precipitadas e acabar prejudicando o Flamengo em uma sequência longa e de jogos importantes do Brasileirão.

"É um momento em que preciso primeiro avaliar, com calma, e conversar com o pessoal da fisiologia e os outros integrantes da parte física que já estavam aqui. Precisamos ir com calma, até porque é uma hora complicada do campeonato, com uma maratona de jogos. Vou analisar tudo direitinho antes de qualquer coisa", disse.

Citando o exemplo de Renato, que aos 32 anos chegou ao Flamengo vindo do futebol árabe sem realizar uma pré-temporada, Emerson acredita que o planejamento tem que ser feito a longo prazo e cogita, em breve, a possibilidade de poupar alguns jogadores para que eles  se recondicionem fisicamente.

"Talvez seja melhor as vezes poupar um ou outro jogador, porque quando você trabalha com preparação física precisa pensar não no jogo de amanhã, mas sim nos próximos dez. Porque pode-se complicar uma situação e acabar causando uma lesão que tira o jogador de campo por um mês, por exemplo", encerrou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Urubu-rei"