Notícias

Emerson Royal é apresentado no Ninho do Urubu e diz: “Eu sempre fui flamenguista e não sabia”

Camisa 22 afirma estar ansioso para fazer sua estreia pelo Mengão. Lateral-direito atuou pelo Milan (ITA) na última temporada

Por - em


Antes do treino desta terça-feira (29), o lateral-direito Emerson Royal foi apresentado oficialmente no Ninho do Urubu e concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Mengão. O novo reforço rubro-negro, que estava no Milan, da Itália, já conheceu os novos companheiros e elogiou a estrutura do CT George Helal. Confira alguns trechos da coletiva:


Apoie o Mengão de onde estiver ❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.


Primeiras palavras

“Eu sempre fui flamenguista e não sabia. A gente sabe como foi difícil para vir para cá. Quero agradecer ao Flamengo pelo esforço que fizeram para que eu chegasse aqui. Eu já joguei no Maracanã como adversário e é difícil pra caramba jogar contra o Flamengo no Maracanã. As pernas tremem. Os reforços, que nunca viram isso, com certeza vão sentir isso, vão se arrepiar. É uma festa linda. Queria deixar essa mensagem aos torcedores agradecendo”.

Estreia com o Manto

“Venho de uma pré-temporada e preciso de um tempo para adaptação. Não quero me precipitar e entrar logo. Preciso me preparar bem fisicamente para fazer um bom trabalho. Para mim, iniciou a pré-temporada, já que estava de férias. Mas é um tempo curto que eu preciso. Ansiedade está a mil”.

Estrutura rubro-negra

“A estrutura que o Flamengo tem é impecável. Grande parte dos clubes europeus não têm isso. Me chamou muita a atenção o campo, as instalações. É tudo muito novo. É um prazer imenso fazer parte deste clube”. 

Escolha pelo Flamengo

“Eu tinha algumas propostas para continuar na Europa. Saí daqui do Brasil com 20 anos, muito cedo. Falaram que eu ia regredir na minha carreira, mas pelo contrário. O Flamengo é um time enorme, um dos maiores do mundo. A gente sabe a repercussão que o Flamengo tem mundialmente. Por onde passei todo mundo conhece o Flamengo”. 

Filipe Luís

“Eu tenho uma coisa com o Filipe que ele foi lateral também. Ele tinha uma força física muito grande, então isso pode me ajudar. Ele já me explicou muita coisa do que quer de mim. Disse que posso pedalar e ir pra cima. Quando o treinador fala isso pra mim, tem um risco que eu vou em todas (risos). Ele tem uma característica de jogo que me chama muita a atenção. Ele gosta de agredir, acredito que terá um futuro brilhante como treinador”.


Assista na íntegra à coletiva de Emerson Royal pela FlamengoTV: 



Imagem Flamengo