Notícias

Emoção no primeiro dia de trabalho de Zico

Galinho relembrou momentos felizes no clube e explicou que o Fla está na briga por reforços

Por - em
O primeiro dia de trabalho de Zico como diretor executivo de futebol do Flamengo foi marcado por muita conversa e esclarecimentos sobre como será a postura do Galinho à frente do Departamento. O maior ídolo do Flamengo, além de começar com tudo no novo cargo, viveu momentos de emoção ao colocar os pés no gramado da Gávea na manhã desta terça-feira (15.06).

Criado no clube, Zico lembrou de quando chegou ao Flamengo, ainda como uma jovem promessa, mas, daqui para a frente, quer começar do zero.

"Hoje eu lembrei que há 44 anos eu chegava aqui. Atualmente só tem uma pessoa daquela época aqui. É uma satisfação imensa e uma emoção muito grande retornar ao Flamengo. Chego de peito aberto e começando do zero para tentar fazer um clube melhor. Quero conseguir montar um time bom e deixar um legado para outras gerações. É uma idéia que temos, eu e a presidente", afirmou.

E logo no primeiro dia de batente, o Galinho explicou que o Flamengo está, sim, correndo atrás de reforços. E principalmente para o ataque, já que perdeu o Imperador Adriano.

"Primeiro, temos que substituir as perdas que teremos no elenco. A prioridade é o ataque, até porque perdemos o Adriano. É difícil contratar um jogador da capacidade dele, mas estamos tentando. Temos no ataque apenas o Vagner Love, que ainda não está com situação definida, o Diego Maurício, o Paulo Sérgio, que voltou para recompor o elenco, e o Vinícius Pacheco, que não é um atacante de ofício. Perdemos um zagueiro e, por isso, chegou o Jean. Na meia, precisamos de jogadores que atuam ofensivamente, já que temos peças da parte defensiva", explicou Zico, acalmando a torcida rubro-negra.

"Estamos procurando nomes que possam ajudar o Flamengo. Existe uma competição no mercado muito grande, mas temos situações muito bem encaminhadas. Vocês só não ouvirão de mim nomes. Só falo alguma coisa quando estiver concretizado. Então, temos o Jean contratado, que se apresentou e trabalhou hoje (terça-feira)".