Notícias

Empate em dia de festa para Léo Moura

Em tarde dedicada ao lateral-direito, Flamengo empata com o Vasco e treinador rubro-negro mantém invencibilidade

Por - em

"Para completar, só falta a vitória. Pedi isso aos companheiros". Essas foram as palavras de Léo Moura ao entrar no gramado e receber do presidente Eduardo Bandeira de Mello uma camisa comemorativa alusiva aos 450 jogos com o Manto Sagrado, completados nesta partida. O placar final mostrou que as ordens do capitão quase foram obedecidas à risca. Neste domingo (06.10), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo empatou com o Vasco por 1 a 1. O resultado ajudou a manter a invencibilidade de Jayme de Almeida.

O Rubro-Negro começou em cima e, logo aos quatro minutos, quase abriu o marcador com Hernane. Paulo Victor mostrou que estava ligado desde o início e, aos 11, saiu para fazer a defesa após jogada de Edmílson. Paulinho puxou o contra-ataque e o Brocador finalizou em cima do goleiro, aos 29. Os dois estavam entrosados e, após nova troca de passes entre eles, Hernane não perdoou e tocou para o fundo da rede três minutos depois. E o primeiro tempo terminou sem mais emoções.

Aos seis minutos da segunda etapa, Chicão cobrou falta e quase ampliou para o Mais Querido, mas quem acabou marcando foi o Vasco, com Willie, em finalização sem chances para o arqueiro rubro-negro, aos oito. Carlos Eduardo saiu e concedeu lugar a Luiz Antonio, enquanto Gabriel substituiu André Santos. Embora tenha melhorado um pouco, a equipe assistia aos vascaínos assustarem Paulo Victor com certa frequência. No fim do jogo, aos 42, Gabriel costurou a zaga cruzmaltina, cruzou e ninguém alcançou. Um minuto depois, Rafinha saiu do banco para o lugar de Paulinho, porém não deu tempo para mais nada e o duelo terminou empatado.

"No segundo tempo, deixamos o Vasco jogar e sentimos quando sofremos o gol. Depois até tivemos oportunidades, pois o espírito do grupo foi bom durante todo o tempo. Agora é continuar dessa forma para crescer no Campeonato Brasileiro", disse Léo Moura. O time agora foca na preparação para a partida contra o Internacional, na próxima quinta-feira (10.10), no Estádio do Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.