Notícias

Empate sem gols garante Fla na semifinal da Taça Rio

Equipe rubro-negra encontrou dificuldades para furar a retranca do Madureira.

Por - em

Na estréia da terceira camisa, o Flamengo não saiu de um empate em 0 a 0 com o Madureira, nesta tarde de sábado, no Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 16 pontos no Grupo A e garantiu uma vaga na semifinal da Taça Rio.

O jogo começou em um ritmo muito lento. A primeira boa chance foi só aos 24 minutos. Depois de uma bela troca de passes, Léo Moura cruzou, e Maxi cabeceou para a defesa do goleiro Renan. Logo depois, Juan arriscou de longe, e o goleiro do Madureira salvou mais uma.

O Flamengo assustou novamente com uma cabeçada, só que desta vez com Fábio Luciano. O Madureira só chegou com perigo no final da primeira etapa, com Milson chutando de longe.

No segundo tempo, o time da Gávea entrou pressionando. Logo aos três minutos, Cristian tocou para Léo Moura, o lateral cruzou de letra, e Marcinho cabeceou no travessão. Aos 11 minutos, Maxi cruzou, a bola bateu no travessão e sobrou para Juan, mas o lateral chutou para cima a chance do primeiro gol do Flamengo.

O Madureira respondeu com Wagner, chutando com perigo de fora da área. Encontrando muitas dificuldades de furar a defesa do time tricolor, o técnico Joel Santana botou Obina e Diego Tardelli, nas vagas de Maxi e Renato Augusto.

Apenas aos 33 minutos, o rubro-negro levou perigo, com Obina cabeceando rente à trave. O Madureira chegou novamente, agora com Douglas, chutando rasteiro, levando perigo ao gol de Bruno.

Aos 38 minutos, Diego Tardelli invadiu a área pela esquerda, mas chutou em cima de Renan. Aos 45 minutos, Tardelli chutou para fora a última chance de gol rubro-negro na partida.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Vasco, domingo, às 18h10m, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 0 x 0 MADUREIRA\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 29/3/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)\ Renda/público: R$ 124.169,50 / 12.802 pagantes\ Cartões amarelos:Éverton, Wagner (MAD).\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kleberson, Ibson (Toró, 40?/2ºT), e Renato Augusto (Tardelli, 18?/2ºT); Maxi (Obina, 18?/2ºT) e Marcinho. Técnico: Joel Santana.

MADUREIRA: Renan, Paulo César, Marcílio, Jordan e Douglas; Thiago Souza (China, 39?/2ºT), Amaral (Junior Negão, 15?/2ºT), Éverton e Crys (Doriva, 25?/2ºT); Wagner e Milson. Técnico: Carlos Tozzi.