Notícias

"Enquanto for possível, temos que sonhar"

Deivid acredita que Flamengo deve ter Sul-Americana como objetivo, mas não descarta luta por vaga no G4

Por - em

O título brasileiro conquistado pelo Flamengo no ano passado serve como prova de que um campeonato disputado por pontos corridos pode ser imprevisível. A arrancada rubro-negra no segundo turno era considerada improvável, mas aconteceu. Por isso, o atacante Deivid crê que o time da Gávea pode sonhar com coisas melhores nesta edição 2010 da competição.

Em 14º lugar, com 34 pontos, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo tem como objetivos a curto prazo se distanciar cada vez mais da parte de baixo da tabela e brigar por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Mas, por que não sonhar um pouco mais alto?

"Quem sabe ainda podemos sonhar com uma vaga na Libertadores. Enquanto for possível, temos que buscar isso", disse o camisa 99, que vê as partidas contra Inter, Corinthians e Vasco como o possível início desta arrancada.

"Não são só estes três jogos que são importantes. Temos nove decisões nesse Brasileiro e precisamos sonhar alto; pensar grande. Acredito que podemos vencer os nove jogos. A intenção é essa: sempre subir na tabela. Estes três jogos servem para darmos início a essa trajetória. O objetivo inicial é a Sul-Americana, mas quero sempre beliscar a Libertadores quando possível", explicou.

O atacante destacou ainda a motivação do grupo rubro-negro em buscar estes resultados, ainda mais após a chegada do novo treinador, Vanderlei Luxemburgo.

"Cada técnico tem sua filosofia. O que vale destacar na chegada do Vanderlei é a mudança na forma do time jogar e a motivação. Isso foi bom para nós, já que somamos quatro pontos em dois jogos", concluiu.

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo