Notícias

Equipe deve sofrer mudanças para o jogo de domingo

Apesar de não revelar escalação, Silas acena com substituições no time titular do Flamengo

Por - em
O novo técnico do Flamengo, Silas, já demonstrou ser um adepto das surpresas na hora de escalar sua equipe. Em seu primeiro jogo no comando, colocou Diego Maurício ao lado de Val Baiano no ataque, contra o Cruzeiro, quando todos esperavam a escalação de Leandro Amaral. O que será que ele está pensando para a partida do próximo domingo (05.09), contra o Santos?

Isso o treinador só irá revelar momentos antes de a bola rolar. No entanto, já é possível ter uma noção de suas dúvidas. Uma delas é na questão de colocar em campo Petkovic e Renato juntos, por conta das condições físicas de ambos os atletas.

"Ao comandante, cabe observar essa situação e não deixar ela passar. É importante saber o que eles podem aproveitar. O Renato é coração, torce para o Flamengo e ama o clube. O Petkovic define o jogo em uma bola parada. Vamos entender o momento e talvez colocar um e deixar o outro no banco. Estamos trabalhando essa situação", disse o treinador, acrescentando.

"Tem de ver o momento, o adversário. É um período de avaliação para a preparação física, alguns atletas ficaram um ano sem jogar. Isso pesa muito num momento desses, até para não perder um jogador por lesão", observou.

Com isso, quem pode ganhar uma chance é Vinícius Pacheco, que ficou de fora das duas últimas partidas por conta de dores na coluna, mas que já está à disposição de Silas para o confronto.

"Conversei com o Vinícius Pacheco, que esteve comigo no Paraná. A característica do Pacheco não existe mais no futebol. Está difícil encontrar jogadores assim. Vou trabalhar com ele para encarar o goleiro e saber fazer o que precisa. O jogador não desaprende. Precisa de confiança e sequência", finalizou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Urubu-rei"