Notícias

Equipe treina na Gávea e Arão analisa clássico na coletiva

Flamengo se prepara para a partida contra o América-MG, pela segunda rodada da Primeira Liga

Por - em
Depois do clássico no domingo (14), o elenco rubro-negro já voltou a trabalhar, na sede da Gávea, em preparação para a segunda rodada da Primeira Liga, contra o América-MG, na quarta-feira (17), às 21h45. Quem jogou em São Januário ficou na academia, enquanto os demais fazem trabalho tático no campo.

Após as atividades, Willian Arão fez uma análise da partida contra o Vasco e afirmou que a equipe vai trabalhar forte para corrigir os erros e evoluir com o decorrer da temporada. Você pode participar ativamente por um Flamengo mais forte: seja sócio-torcedor.

Confira os principais trechos:

Atuação no clássico

Nosso time jogou abaixo do que poderia, foi um jogo truncado. Tanto que a maioria dos melhores momentos são jogadas de bola parada. Foi um jogo bastante pegado, mas nós tínhamos que ter suportado melhor, jogado mais, com mais posse de bola e presença no campo do adversário para criar mais chances.

Esquema tático do adversário
Sabia que o Vasco poderia jogar dessa forma (com mais um volante e menos um atacante). Faltou um pouco a gente jogar, mesmo com a marcação. O Vasco marcava bem e às vezes a gente rifava a bola. Nós tínhamos que ter jogado um pouco mais, com mais personalidade mesmo. Acredito que professor vai corrigir, pode ter sido erro de posicionamento. Eles tinham mais jogadores no meio. Vamos corrigir para quarta não cometer os mesmos erros.

Fla-Flu
Primeiro temos que pensar no jogo de quarta-feira (contra o Atlético-MG). Temos que corrigir os erros de domingo para na quarta fazer um jogo melhor, ganhar e depois pensar no Fluminense.

Gol do Vasco
Não tínhamos sofrido gol de bola parada neste ano. Foi um erro pontual, no último lance do jogo. O time demorou a posicionar, não fez a linha como deveria. Já vimos o lance, sabemos onde erramos e o que poderia ter sido feito.

Bola para frente
Nós jogadores estamos bem tranquilos. Sabemos a responsabilidade que temos, o que foi o jogo e o que poderíamos fazer de diferente. Sabemos que podemos fazer melhor, isso é o mais importante. Estamos com a cabeça tranquila para fazer um bom jogo na quarta.

Está no Espírito Santo e quer ver o Mengão no estádio? Clique aqui e saiba como comprar seus ingressos!