Notícias

Estadual: Fla faz treino tático, coletivo e ainda trabalha bolas paradas

Elenco que está no Rio de Janeiro teve dia muito puxado no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande

Por - em
O elenco do Flamengo que está treinando no Rio de Janeiro para a estreia no Estadual, diante do Bonsucesso, no próximo sábado (21.01), teve um dia bem puxado no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande. Os jogadores fizeram um trabalho físico pela manhã e à tarde suaram a camisa num treino tático, num rápido coletivo e ainda em bolas paradas.

Sob o comando dos auxiliares de Vanderlei Luxemburgo Lopes Junior e Jaime, os jogadores aprovaram o trabalho pesado e sabem que é por um bom motivo. Um dos mais experientes desse grupo, ao menos quando o assunto é Flamengo, o goleiro Paulo Victor espera que o resultado também seja bom.

"A pré-temporada foi puxada. Sei que vamos sentir um pouco no começo. A cobrança será sempre grande, mas temos que fazer sempre o melhor, dar sempre o melhor. Seja contra a equipe que for", disse, já se referindo ao adversário da estreia, o Bonsucesso.

E o fato de pegar um time de menor expressão não representa nenhuma superioridade para os jogadores do Flamengo. Se não suarem a camisa, sabem que terão problemas.

"A comissão técnica tem nos passado que temos que trabalhar bastante com a bola, já que as demais equipes estão treinando há muito mais tempo, desde o ano passado. E a rapaziada já sabe a pressão que é. Temos é que dar o nosso melhor dentro de campo", afirmou Paulo Victor, alongando o assunto pressão.

"No Flamengo, ganhando ou não, a pressão é muito forte. Já estou acostumado. Estamos focados aqui, em fazer um bom jogo. Quem convive vê que não há nenhum problema fora de campo. Já vi muitas coisas nestes sete anos, mas no Fla o clima é tranquilo", finalizou o goleiro rubro-negro.

O Flamengo volta a treinar para a estreia do Estadual nesta quarta-feira (18.01), às 16h30, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande.