Notícias

Everton é jogador do Tigres-MEX

Acordo de cinco anos foi fechado na noite desta terça-feira, em São Paulo

Por - em

A novela Everton chegou ao seu final. O meia, um dos destaques do Flamengo no título do hexacampeonato brasileiro, foi vendido pela Traffic, empresa detentora da maior parte de seus direitos econômicos, para o Tigres, do México. O acordo foi de cinco anos e Everton já viaja para ser apresentado em seu novo clube na noite desta quarta-feira.

\

O empresário do atleta, Carlos Jatobá, ao lado de Evandro, pai de Everton, estiveram na sede da Traffic nesta noite e assinaram o contrato. Jatobá fez questão de enaltecer a luta da diretoria do Flamengo para ficar com o jogador.

\

"Só tenho que agradecer toda a diretoria e o corpo técnico do Flamengo. Primeiro, porque foram eles que deram a chance do Everton desempenhar seu melhor futebol e aparecer para o mundo. Segundo, pelos esforços feitos para mantê-lo no Flamengo, que era um desejo do próprio atleta de início. No entanto, o Tigres não nos deixou outra escolha ao apresentar uma proposta extremamente vantajosa para as três partes: a Traffic, que vendeu 80% dos direitos econômicos para o clube mexicano, mas ainda permanece com 20%, em conjunto com o jogador; para o Flamengo, que ganhará 10% do total do valor da venda; e para o atleta, que ganhou a segurança de um contrato longo e muito bom finaceiramente. Desejo toda a sorte do mundo ao Flamengo em 2010 e que o mesmo aconteça com o Everton", disse o empresário.

\

Recém chegado ao Rio de Janeiro, depois de uma longa e cansativa viagem de volta de sua cidade natal, Nortelândia, no interior do Mato Grosso, Everton não escondeu que sentiu um misto de alegria e tristeza quando a sua negociação foi confirmada.

\

"É claro que tudo teve meu consentimento, mas não tenho como negar que fica uma tristeza de deixar o Flamengo. Aqui tive um carinho muito grande de todos e pude mostrar o que sei de melhor. Sem contar que alcancei o topo da minha carreira até o momento conquistando o título brasileiro. Entrei para a história do clube e isso ninguém pode apagar. Carregarei esse orgulho para sempre. No entanto, acho que passo para mais uma nova etapa na minha vida e estou pronto para isso. O Tigres tem uma estrutura impressionante e não tenho dúvidas de que me sairei muito bem nesse início da minha carreira internacional. Vou fazer de tudo para honrar a camisa do meu novo clube e, acima de tudo, melhorar cada vez mais meu desempenho em campo. Ainda tenho muito o que mostrar e acredito que terei no Tigres o mesmo respaldo que o Flamengo me deu para alcançar esse objetivo", afirmou.

\

Aos 21 anos, completados no dia 11 de dezembro de 2009, Everton vai para seu terceiro clube na carreira. Revelado nas categorias de base do Paraná Clube, onde se profissionalizou, despertou o interesse do Flamengo, que o contratou em 26 de agosto de 2008. Com a camisa rubro-negra ele realizou 52 jogos, marcou quatro gols e deu sete assistências.