Notícias

Everton espera se firmar no ataque

Aposta do técnico Cuca para formar o ataque ao lado de Obina, Everton acredita que pode corresponder.

Por - em

Hoje, ele se destacou em mais um treino tático realizado pela manhã, na Granja Comary, em Teresópolis. Na atividade, Cuca insistiu nas saídas rápidas de bola para o ataque, e Everton tinha a missão de jogar aberto pelas pontas, tabelando com Ibson e Marcelinho Paraíba, em busca de Obina, que será a referência na área. Depois uma estreia promissora contra o Fluminense no ano passado, o jovem jogador aposta que 2009 será bem melhor do que a temporada que passou.

- O treinador vem conversando muito comigo, disse que acredita em mim como segundo atacante. Isso me deixa mais confiante e pronto para me firmar nessa nova posição - afirmou o apoiador, que o bom relacionamento com Obina como um forte aliado. - Converso sempre com ele, o Obina é uma pessoa maravilhosa e vamos nos entrosar aos poucos, cada um explicando como se sente melhor.

Everton sabe que sua grande atuação logo em sua estreia criou uma grande expectativa no clube e nos torcedores. O fato de ter sofrido algumas lesões logo após, para ele, foi o principal motivo de sua dificuldade para se firmar como titular.

- Comecei bem aqui, aquele Fla-Flu ainda está na memória de todos, mas me machuquei três vezes, o que me prejudicou muito. Agora todos estão começando do zero, o trabalho na pré-temporada tem sido muito bem feito e quero esquecer o passado. A bola vai passar a entrar este ano e terei a chance de me firmar na equipe.

Enquanto os jogadores participavam do trabalho tático, o apoiador Zé Roberto trabalhou fisicamente. Ele correu em volta do campo e fez axercícios na sala de musculação.