Notícias

Everton Ribeiro concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu

Capitão rubro-negro comemora renovação do contrato de Jorge Jesus

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após o treino desta quarta-feira (10), realizado no Ninho do Urubu, o meia Everton Ribeiro foi o escolhido para conceder a primeira entrevista coletiva desde a volta das atividades no CT. O capitão rubro-negro respondeu as perguntas através da FlaTV. Confira alguns trechos:

Tempo para treinar
 "Sabemos que é um momento diferente. Mesmo não sabendo quando serão os jogos, estamos nos preparando para quando tiver uma data estarmos em alto nível. O Flamengo tem se preparado e discutido sobre a volta".

Renovação do Mister
“Quando soubemos que ele tinha renovado, entregamos para ele uma camisa com o número 2021. Ele perguntou: ‘O que é isso? Ah, agora sim. Já assinei”. A equipe cobrava diariamente a permanência dele. Queríamos que ele continuasse, todos se sentem bem com o trabalho do Mister”.

Racismo
“Após a tragédia que aconteceu com o Floyd, todo movimento se voltou para falar de racismo. Pelo que eu tenho procurado saber, aqui no Brasil ainda existe muito. Existem movimentos que procuram combater e temos que dar voz para que eles falem o que sentem, o que vivem. Tento estar mais próximo, para que meus filhos possam viver numa sociedade não racista, e mais justa”.

Impactos do “novo normal”
“Vamos ter que nos adaptar à nova realidade. Estamos reparando que os times que jogam em casa não estão tendo tanta vantagem como antes, com a presença da torcida. Estamos preparando o psicológico para saber que será um novo momento”.

Confira na íntegra a entrevista coletiva com o camisa 7: