Notícias

Everton Ribeiro revela emoção após elogios de Zico

Ídolos rubro-negros participaram da 'Flamengo Brahma Live' ao lado de Juan e Petkovic, ontem, no Maracanã

Por - em

O domingão (14) foi realmente muito especial para os rubro-negros que tiveram a oportunidade de acompanhar a ‘Flamengo Brahma Live’, direto do Maracanã. Ídolos do presente e do passado estiveram frente a frente numa resenha bastante descontraída, marcada por muita emoção e nostalgia. O capitão rubro-negro Everton Ribeiro ‘tabelou’ com ídolos da história do clube que já penduraram as chuteiras: Zico (por vídeo), Juan e Petkovic.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na conversa, o camisa 7 do Mengão relembrou a emoção de ter assistido a um vídeo em que foi muito elogiado pelo Galinho, maior ídolo do Mais Querido.

“Estava em casa nesta quarentena e vi um vídeo em que o Zico estava me elogiando. Quando olhei para trás, minha família inteira estava chorando. Viver a emoção de levantar a taça da Libertadores, que o Zico também já levantou, é muito marcante. A taça é mais pesada que eu (risos)”., disse Everton Ribeiro.

Autor de 334 gols no Maracanã, Zico rasgou elogios para o atual camisa 7 rubro-negro.

“Sobre o Everton, não é porque ele está no Flamengo, mas já venho falando que é um excelente jogador há algum tempo. Acho que ele foi um dos grandes injustiçados de não ter participado da Copa do Mundo de 2014. Já tinha sido escolhido por duas vezes o melhor jogador do Brasil. Realmente não dá pra entender porque não foi chamado para o mundial. E no Flamengo, ele só veio ratificar aquele belo futebol que jogava. Hoje, considero o Everton como o melhor jogador do Rubro-Negro”, destacou o Galinho.

Agora exercendo um papel importante fora das quatro linhas, ex-zagueiro Juan ressaltou a importância de o time ter três capitães.

“Antes de tudo, o Flamengo tem vários líderes e isso faz com que o time se torne muito forte. Os três citados (Diego Ribas, Diego Alves e Everton Ribeiro), exercem essa liderança, onde cada um dá a sua contribuição para o clube. Acho que eles são sinônimos dos últimos anos que o Flamengo vinha tentando ganhar títulos importantes e não estava conseguindo. Todos eles já estão há três anos ou mais no clube, e no ano passado, puderam participar ativamente daquela campanha histórica. Temos que dar os parabéns para os três”, elogiou Juan.

Outro ídolo que marcou história no clube, Petkovic também relembrou seus principais gols marcados no Maraca com o Manto Sagrado. Entre eles, destacou como inesquecível o gol de falta sobre o Vasco no tricampeonato carioca em 2001, marcado aos 43 minutos do segundo tempo.