Notícias

Everton Silva confiante em substituir Leo Moura

Reserva reconhece talento do titular e revela bom relacionamento com o camisa 2

Por - em

A expectativa de Léo Moura é voltar a treinar na quinta-feira e iniciar a sua preparação para a temporada. O lateral-direito prevê que terá condições de ficar à disposição do técnico Andrade para o confronto com o Bangu, na terceira rodada do Campeonato Carioca. Até lá, Everton Silva será o titular da posição. Ciente de sua responsabilidade, o camisa 19 elogia o companheiro, mas acredita que pode fazer um bom trabalho.

\

Apesar de ser diretamente beneficiado com a lesão de Leonardo Moura, Everton Silva não está nem um pouco feliz pelo que aconteceu com o camisa 2. Pelo contrário. Everton só elogios ao companheiro. Segundo ele, Leo é um exemplo dentro e fora de campo e um jogador muito importante para o futuro de sua carreira.

\

"Lamento muito o problema do Leo. Ele é um grande jogador, alem de ser uma pessoa muito boa. Sempre conversa comigo e me passa um pouco da sua vivência no futebol", explica.

\

Leonardo Moura ficou famoso no Flamengo por suas investidas no ataque. O jogador, que se firmou na Gávea desde 2005, e já conquistou três títulos estaduais, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro como titular, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e aclamado como melhor lateral direito do país pela torcida rubro-negra.

\

Everton sabe da responsabilidade que tem de substituir Leo e analisa as diferenças de seu futebol para o do companheiro. O jogador ressalta a importância ofensiva de Moura, e garante que pode substituí-lo bem, apesar de ter características mais defensivas.

\

"Ele é um jogador que apóia mais, ate por ser mais habilidoso que eu. Eu posso ajudar mais na parte defensiva. Comigo o time ganha mais na força e marcação. Vou ajudar a defesa na linha de quatro que fazemos, e também na saída rápida da defesa para o meio", completa.