Evoluído, Flamengo reencontra o América-MG
Seis meses após amistoso em Londrina, Rubro-negro quer mostrar sua força em Minas
Por Equipe do site oficial - emA vitória por 4 a 1 contra o Atlético-MG na última rodada deu um novo ânimo aos jogadores do Flamengo que nesta quarta-feira (29.06) enfrenta o América-MG, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Poucos torcedores lembram, mas o adversário desta rodada já esteve no caminho do Rubro-negro neste ano. Na pré-temporada realizada em Londrina, o time do técnico Luxemburgo realizou um amistoso com os mineiros no Estádio do Café e de lá para cá muita coisa mudou e a equipe do Fla evoluiu muito.
\O jogo contra o América-MG aconteceu no dia 16.01 e foi vencido pelo Flamengo por 2 a 1, com gols de Vander e Bottinelli. Ainda sem Ronaldinho e Thiago Neves, Luxemburgo ainda preparava o esquema de jogo que iria utilizar nesta temporada e por isso escalou o time na ocasião em um 4-5-1 com Fernando, Willians, Fierro, Renato e Vander no meio. A zaga era formada por Léo Moura, Welinton, David e Egídio. O grande destaque daquela partida foi o argentino Bottinelli, reserva nesta quarta, que marcou o gol da vitória de falta.
\Além do toque de qualidade que a equipe ganhou com a chegada de Ronaldinho e Thiago Neves, outras coisas mudaram no Flamengo. Uma das mais importantes foi a confiança da equipe. Em janeiro, o time ainda sofria com a pressão de não ter feito uma grande campanha no Brasileiro de 2010. Hoj em dia, o Flamengo já provou que tem força para disputar o título e veio credenciado com a conquista invicta do Carioca.
\Presente no amistoso, o volante Willians lembrou que a equipe do América tem bons jogadores e que se o Flamengo bobear pode acabar deixando o estádio com um resultado negativo. Porém, confiante em seus companheiros, o jogador acredita que uma vitória nesta quarta é fundamental para a sequencia da equipe no Brasileiro.
\"Vamos enfrentar um time perigoso, mas podemos vencer. Se conseguirmos a vitória, na próxima rodada podemos ir bem no clássico contra o São Paulo e pular bastantes posições na tabela. Nossa equipe está bem estruturada vão ser bons jogos", disse Willians.
\Já para o meia Thiago Neves, apesar do Flamengo ter totais condições de vencer o América, mesmo atuando fora de casa, ninguém pode achar que é obrigação do Rubro-negro sair de Minas com os três pontos na bagagem, pois no outro lado tem um adversário de qualidade.
\"Campeonato Brasileiro não dá para falar em obrigação. Se o jogo fosse em casa, sim. Empate aqui em Minas é um bom resultado, sim. Se acontecer de empatar aqui, na casa do adversário, tem que respeitar o América", comentou Thiago Neves, que terá novidades ao seu lado na partida desta quarta.
\"Este esquema facilita na frente porque temos três pitbulls para marcar. O Willians marca por dois ou três, o Renato e o Luiz (Antonio) também combatem. Nós da frente podemos descansar mais, apesar de continuarmos ajudando na marcação. O Luiz é volante, mas também sai para jogar, tem qualidade", disse Thiago Neves.
\Para dar mais equilíbrio tático ao time, Luxemburgo escalou um meio de campo com Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves.
\
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FLAMENGO
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 29/6/2011, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
AMÉRICA-MG: Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.