Notícias

Expectativa de um adversário mais ofensivo no domingo

Elenco do Fla acredita que, após mudar de treinador, Botafogo será mais ofensivo em clássico

Por - em
As mudanças táticas do Botafogo, depois da recente troca de treinador, têm sido percebidas, aos poucos, pelos adversários. Um deles é o lateral direito do Flamengo Léo Moura. Ainda mais pela experiência que tem de 2008, quando foi comandado por Caio Junior, atual técnico do Alvinegro.

Léo Moura viu os jogos do Botafogo pela Copa do Brasil e percebeu algumas mudanças importantes, que mereceram atenção especial do Flamengo em Atibaia.

"Vi os jogos do Botafogo contra o Paraná pela Copa do Brasil e o time está mudando o esquema de jogo. Era o Joel e agora o Caio começa a implantar a filosofia dele. A equipe passou bem pela Copa do Brasil, é muito perigosa, joga com dois caras na frente que dão trabalho (Herrera e Loco Abreu) e não deixam a defesa sair jogando. Vão jogar mais para frente", afirmou Léo Moura, que indicou a melhor maneira de enfrentar esse esquema.

"Durante a semana aqui em Atibaia, procuramos acertar nosso posicionamento e adiantar um pouco mais o time. Também precisamos evitar erros de passe".

A delegação rubro-negra retorna ao Rio na tarde deste sábado (09.04). Flamengo e Botafogo se enfrentam às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. O Fla tem 12 pontos, um a menos que o Vasco, e é vice-líder do Grupo A. No B, o Alvinegro tem 11, dois atrás do Olaria.