Experiência e qualidade sempre a serviço do Flamengo
Autor do gol do hexa, Angelim vê time forte para brigar pelo hepta neste ano
Por Equipe do site oficial - emO Flamengo segue invicto no Brasileiro, só perdeu um jogo neste ano e está sendo apontado pela crítica especializada como um dos grandes favoritos para a conquista do título nacional nesta temporada. A força da equipe não está só no poderoso sistema ofensivo da equipe, que tem o artilheiro da competição e o ataque mais positivo do campeonato, mas também na zaga forte, que até o momento é a terceira menos vazada.
\Um dos pontos fortes do sistema defensivo do Flamengo é o experiente zagueiro Ronaldo Angelim. Mesmo com o passar do tempo, o autor do gol do hexacampeonato segue mostrando sua importância para a equipe, tanto dentro de campo como fora das quatro linhas. Feliz com o momento do Rubro-negro, o jogador contou o seu segredo para manter o bom nível técnico e tático mesmo com o passar dos anos.
\"Procuro trabalhar forte todos os dias e jamais me acomodar com a titularidade. Sempre que posso, tento fazer o melhor para o Flamengo. Fora de campo, troco experiência com os meus companheiros. O David, por exemplo, é meu companheiro de quarto e estamos sempre conversando sobre os segredos de nossa posição. Passo minha experiência para ele e aprendo com as deles também", disse Angelim.
\Campeão em 2009 pelo Flamengo, o zagueiro fez uma pequena comparação entre aquela equipe e a deste ano. Para o jogador, o Rubro-negro tem grandes chances de conquistar o hepta nesta temporada.
\"Em 2009, ninguém esperava que fossemos campeões, mas acabamos surpreendendo. Nesta temporada, estamos na briga desde o início e estão nos apontando como favoritos. Vejo que o Flamengo tem um grupo muito forte e capaz de conquistar o título. Ou então, se isso não for possível, uma vaga na Libertadores do ano que vem", encerrou o zagueiro.