Notícias

Experiente, Maldonado vai "reger" meninos do Flamengo

Volante espera contribuir para que Galhardo e Lorran, caso sejam escalados, joguem bem domingo

Por - em
Maldonado tem pouco mais de 50 jogos oficiais pelo Flamengo. No entanto, a experiência acumulada ao longe de sua carreira o torna um dos pilares da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Com 31 anos, o volante pode ter dois jovens talentos rubro-negros (Galhardo e Lorran) ao seu lado no meio de campo na próxima partida, diante do Madureira, no domingo. Sendo assim, além de companheiro de time, ele será um conselheiro de primeira.

Como já viveu esse momento de afirmação na carreira e já passou por muitas outras coisas depois disso, Maldonado tem em mente o que os meninos da Gávea precisam para jogar bem.

"Principalmente penso em passar tranquilidade para eles ficarem à vontade no time e desenvolverem todo o potencial que têm. O Galhardo já está há mais tempo conosco, mas o Lorran vai fazer o primeiro jogo. É um jogador de muita qualidade. Vimos na Copa São Paulo que se trata de um menino com muita técnica. Ele sabe jogar todos aqui têm uma imagem muito boa dele. Espero que ele possa fazer tudo o que sabe e nos ajude na partida", elogiou Maldonado.
 
O chileno ainda explicou o que sente um menino quando se depara com uma situação como a de Lorran. De acordo com Maldonado, vale, e muito, o incentivo dos companheiros para diminuir a ansiedade.
 
"É difícil porque já queimou uma etapa muito rápido. Tem essa chance de mostrar seu potencial e, de repente, até de poder ficar no time. Quando você passa por isso, vive uma ansiedade muito grande. Espero que ele sinta que estamos ao lado dele. Quero que ele sinta-se à vontade. Até porque para sempre ele vai se lembrar que este foi seu primeiro jogo como profissional", finalizou Maldonado, especulando sobre uma possível escalação de Lorran.