Notícias

Fábio Luciano anuncia aposentadoria

Capitão rubro-negro vai deixar os gramados após o Campeonato Carioca.

Por - em

Antes do treinamento desta sexta-feira, na Gávea, o capitão e líder do elenco rubro-negro, Fábio Luciano, anunciou que encerrará a carreira assim que o Campeonato Carioca terminar. Aos 33 anos, o zagueiro decidiu antecipar a aposentadoria, prevista para o fim do ano, por uma convivência maior com a esposa Viviane e os filhos Gianluca e Isabela.

-“É uma decisão difícil de ser tomada, porque sabemos da importância que temos para o Flamengo. Não tive coragem de parar no fim do ano passado por conta dos apelos dos torcedores e também dos meus companheiros. Estou com a cabeça tranqüila, conversei muito com a minha família e poderei estar mais perto deles daqui para frente. Fica meu agradecimento ao torcedor do Flamengo. Eles vão ler essa notícia e quero falar do respeito, carinho e afeto que tenho por eles. Chegou o momento. Não tive medo de tomar a decisão. Foi no momento certo”.

Fábio Luciano disse que viveu os momentos mais felizes da sua carreira na Gávea.

-“Todos os dias que passei no Flamengo. O título carioca foi importante, os jogos com o Maracanã cheio, o reconhecimento do torcedor mesmo com as críticas. Nas ruas sempre mostram carinhos e nunca me cobraram nada. Fui muito feliz desde que cheguei aqui e com certeza foi o clube onde me senti mais importante. Tive conquistas no Corinthians e na Turquia, mas nunca fui tão reconhecido como aqui”.