Notícias

Fábio Luciano: "Vamos dar a volta por cima"

Para o capitão, derrota faz equipe aprender e amadurecer.

Por - em

No dia seguinte após a eliminação da Taça Libertadores, o capitão Fábio Luciano, que não participou da partida, cobrou rápida reação do elenco rubro-negro. O zagueiro disse que a derrota de ontem vai servir como exemplo.

- "Já passamos por situações como essas e outras virão. O importante é ter força para reagir de forma rápida. Não vínhamos numa fase ruim. Eram bons resultados há dez meses. O sofrimento é natural, mas vamos dar a volta por cima. Temos que aprender e amadurecer com tudo isso. Vamos voltar a ter alegria para voltarmos a vencer".

Para o jogador, não houve exageros na comemoração do titulo estadual. Fábio reafirmou que o elenco estava 100% concentrado na partida.

- "Comemoramos domingo porque era preciso, mas concentramos na segunda, treinamos, voltamos para a concentração e não conseguimos a vitória. Agora vão aparecer várias razões para a eliminação, mas sabemos que futebol é assim. Estamos tristes, todos se sentem muito mal, sem entender o que aconteceu e vamos ter que resgatar tudo de novo. É uma vida nova que começa. E tomara que seja como era até antes da partida contra o América do México".

O capitão lamentou a ausência na partida decisiva e disse que seria um risco entrar em campo.

- "Não foi minha ausência que fez o time perder. É até um elogio para mim, mas temos 30 jogadores no elenco e todos podem jogar. Seria um erro eu expor o time jogando com dor. Quem está aqui é para jogar. Para um jogo como o de ontem era preciso estar 100%, eu não estava, porque senti uma dor contra o Botafogo. Errei ao treinar terça-feira, fiz tratamento para melhorar, mas não tinha como jogar".