Notícias

Fabrício se diz pronto para a estreia na Libertadores

Zagueiro foi testado como titular e deve atuar como titular na partida de quarta-feira

Por - em

No último sábado, Fabrício Dornellas completou 20 anos de idade. E nem mesmo o próprio jogador esperava receber um presente tão generoso do técnico Andrade. O zagueiro treinou no lugar de Ronaldo Angelim, no Ninho do Urubu, e está cotado para ser o titular da zaga do Flamengo, ao lado de Álvaro, na primeira partida do time da Gávea na Taça Libertadores deste ano.

\

O Flamengo enfrenta a Universidad Católica, quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Para este duelo, o técnico rubro-negro acredita que a equipe precisa de uma defesa com maior estatura, para evitar que o time fique vulnerável nas jogadas aéreas do time chileno. E Fabrício garante: está pronto para esta missão.

\

"O Andrade conversou comigo e disse que precisava de um jogador mais alto. Tem muita bola aérea na Libertadores. Estou preparado para entrar", disse.

\

Revelado nas categorias de base do clube, Fabrício sempre correspondeu às expectativas quando foi solicitado. O jogador foi muito elogiado pelos torcedores e também pela comissão técnica. Nos últimos anos, o defensor fez ótima campanha no Paraná, em 2008, e passou ainda pelo Hoffenheim, da Alemanha, no primeiro semestre de 2009. Agora, espera se firmar como titular do Flamengo.

\

"O Andrade depositou confiança em mim. Vamos ver como vai ser nessa estreia na quarta-feira. O jogador tem de estar preparado sempre para entrar. Por isso treino forte e não vou ter problema algum", afirmou.

\

Sobre o alto número de gols sofridos pelo Flamengo neste início de ano, Fabrício acredita que, conforme a equipe for se acertando, isso não será mais problema. O camisa número 20 diz ainda que um gol levado não é sempre culpa de um zagueiro.

\

"O time está se acertando e pegando mais conjunto. O número de gols vai diminuir, mas nem sempre um gol sofrido é culpa só dos defensores", concluiu.

\

Fabrício já atuou nove vezes como profissional do Flamengo. O zagueiro rubro-negro se destacou muito nas categorias de base em 2007, foi promovido e emprestado em 2008, depois retornou, mas foi negociado novamente por empréstimo. Foi apenas no segundo semestre de 2009 que Fabrício retornou à Gávea, e, ao que tudo indica, desta vez para ficar. Conheça mais sobre a carreira do jogador na Flapédia.