Notícias

Fabrício sonha com chance no clássico

Jovem zagueiro retorna da Seleção Sub-20, treina como titular e pode começar jogando contra o Botafogo.

Por - em

Uma novidade pode pintar na zaga do Flamengo no próximo domingo. O jovem Fabrício, de apenas 19 anos, recém-chegado do Egito, onde disputou o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, treinou entre os titulares na quinta-feira e é o provável substituto de Ronaldo Angelim no clássico contra o Botafogo no Engenhão. Cria das categorias de base do clube, ele torce para que a oportunidade se concretize e espera ajudar o Flamengo a conquistar mais três pontos e ficar ainda mais perto do G4.

O ano de 2009 vem sendo cada vez melhor para o Fabrício. Depois de um período de empréstimo ao Hoffenheim, da Alemanha, onde ficou até maio e não teve muitas oportunidades de jogar, o jovem zagueiro retornou ao Flamengo no início de junho e, enfim, realizou seu sonho de estrear como profissional do clube. Considerado promissor desde as categorias de base, ele chegou a ser promovido em 2008, mas logo foi emprestado ao Paraná e acabou não se firmando no grupo rubro-negro.

Agora, sua situação é diferente. Ele é considerado uma ótima opção pelo técnico Andrade e, no domingo, pode ter uma chance de ser titular contra o Botafogo, no Engenhão. Com Ronaldo Angelim suspenso e Álvaro machucado, a probabilidade é grande de que Fabrício forme a dupla de zaga com Airton, atuando pelo lado esquerdo. Foi assim que o treinador rubro-negro escalou sua equipe no coletivo da última quinta-feira.\ “Estou muito feliz em retornar ao meu clube e já ter a possibilidade de entrar como titular, em um clássico, que deve ter casa cheia. É muito bom. Cheguei bem, estou treinando forte, vou trabalhar bastante para ser titular e conseguir me firmar aqui. Estou no clube desde pequeno e quero muito me firmar e dar alegrias a essa torcida maravilhosa”, afirmou o jogador.\

Jogando ou não contra o Botafogo, o zagueiro Álvaro, que será reavaliado hoje e só então saberá se pode ir a campo no domingo, é considerado um exemplo para Fabrício. Desde que o experiente defensor, ex-Internacional, chegou à Gávea, o Flamengo não perdeu um jogo sequer. A sequência já é de nove jogos com o Mengão invicto no Campeonato Brasileiro.

“O Álvaro é um jogador fundamental para o time do Flamengo, que passa tranqüilidade aos mais jovens, por ser um cara mais rodado e com mais experiência, e se encaixou bem no time. É um ótimo exemplo para mim e acredito que para todo mundo que vem da base”, analisou.

Vale lembrar que Fabrício foi o único representante do Flamengo na Seleção Brasileira Sub-20 que disputou o Campeonato Mundial neste mês, no Egito. O zagueiro considerou a experiência uma das mais importantes de sua carreira, apesar de a equipe ter perdido o título em uma final emocionante, que terminou na disputa de pênaltis, contra Gana.

“Apesar do vice, foi inesquecível. Uma experiência com a seleção é sempre válida, ainda mais em um mundial, e acredito que foi muito bom para mim em todos os sentidos”, concluiu Fabrício.